terça-feira, 28 de julho de 2015

A Secretaria de Serviços Urbanos de Blumenau agendou para esta semana a repintura da faixa de segurança no trevo da Rua Frei Estanislau Schaette que está apagada. Sobre a faixa da Rua Paulo Zimmermann deve demorar um mês por causa das obras de esgoto no local. Veja a resposta da Odebrecht.

A Secretaria de Serviços Urbanos de Blumenau agendou para esta semana a repintura da faixa de segurança no trevo da Rua Frei Estanislau Schaette que está apagada. Sobre a faixa da Rua Paulo Zimmermann deve demorar um mês por causa das obras de esgoto no local. 
Veja a resposta da Odebrecht.
Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime) 
Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime) 



Abaixo, seguem respostas da Odebrecht Ambiental sobre as ruas citadas.

*As obras de implantação da rede de esgoto na Rua Frei Estanislau Schaette foram realizadas durante os anos de 2012 e 2013. Desde 2014, a Odebrecht Ambiental não fez qualquer ação de manutenção no local. É possível que seja apenas o desgaste normal da tinta da faixa de pedestres, visto que trata-se de um ponto em curva e local de tração dos veículos que por ali passam. Além de ser uma via com muita passagem de veículos, também é grande o fluxo de ônibus neste local.
Encaminhamos fotos do Google Earth que mostram desgastes na faixa já em fevereiro do ano passado.
*Na Rua Paulo Zimmermman há um trânsito muito intenso de ônibus. Além disso, as obras de implantação da rede de esgoto estão próximas a essa esquina, mas ainda não chegaram à faixa de pedestres.
* Na Rua Lauro Muller com a Alameda Rio Branco, o buraco foi aberto devido a um problema na drenagem. Uma equipe técnica da concessionária esteve no local e verificou que tal ocorrência não está relacionada com obras de implantação do sistema público de esgoto. A Odebrechet Ambiental já contatou a proprietária da Padaria Bavaria, calçada que aparece na foto, e ela indicou que o problema está relacionado com tubulações de drenagem pluvial (água de chuva) e que já está em contato com a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos.

SABINI RONCAGLIO
Jornalista

Nenhum comentário: