segunda-feira, 20 de julho de 2015

Fotos da Torre da Catedral São Paulo Apóstolo no centro de Blumenau. A Torre possui 45 metros de altura com 3 sinos e um relógio que foram adquiridos na Alemanha. Você sabia que o sino maior, o 1º do alto, significa Jesus Cristo, e os dois sinos de baixo são representados como Maria e José.

Fotos da Torre da Catedral São Paulo Apóstolo no centro de Blumenau. 
A Torre possui 45 metros de altura com 3 sinos e um relógio que foram adquiridos na Alemanha. Você sabia que o sino maior, o 1º do alto, significa Jesus Cristo, e os dois sinos de baixo são representados como Maria e José.
Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime) 

Torre: 
Possui 45 metros de altura com seus três sinos.
Relógio: 
Adquirido em 1930 e importado da Alemanha.
Sinos:
Pesam, em ordem decrescente: o maior (Jesus Cristo), 510 Kg, o médio (Maria), 350 Kg; o menor (José) 200 Kg. Adquiridos em Bochum (Alemanha), chegaram em março de 1928 e estavam na torre da primeira Matriz. Como a antiga igreja era pequena, sua torre não suportaria o peso dos novos sinos, os mesmos foram então colocados numa armação de madeira no pátio da igreja, até que uma nova torre fosse construída. Os novos sinos foram abençoados pelo arcebispo de Florianópolis e tiveram como ‘padrinhos’: Dr. Amadeu Filipe da Luz e esposa; Curt Hering e esposa; Dr. Luis de Freitas Melro e esposa; João José de Souza Medeiros e esposa; Dr. Ottomar Mayer Degen e esposa; D. Maria Cândida Hoeschl; Abelardo Bezerra e esposa.
Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)  
Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime) 

Nenhum comentário: