domingo, 19 de setembro de 2010

JASC - Blumenau fica em 3º lugar. Veja as últimas notícias.

Nos JASC mais disputados dos últimos anos,
Blumenau fica em terceiro lugar no geral.

Foto divulgação FESPORTE

Blumenau lutou até o último dia de competições para buscar o 40º título de campeão geral dos Jogos Abertos de Santa Catarina, em sua 50ª edição, encerrada na noite de sábado, na cidade de Brusque. A competição foi a mais disputada dos últimos 15 anos, com o título sendo disputado ponto a ponto até as últimas provas, no sábado. No final, vantagem de Florianópolis que somou 11 pontos a mais que Blumenau (192 contra 181) e levantou o título pelo segundo ano consecutivo. Joinville, segundo colocado acumulou 187 pontos, enquanto Blumenau ficou em terceiro, com seis pontos a menos.
No sábado, último dia de Jasc, a tarefa de Blumenau se tornou um pouco mais difícil por conta da perda dos títulos das cinco finais onde estava envolvida na sexta-feira. Era preciso confirmar os títulos no handebol feminino e no futebol. Só veio no Futebol, onde o time de jovens revelações, mesclado com ex-jogadores, venceram Morro da Fumaça por 3 a 0. O handebol feminino lutou até o último segundo, mas perdeu por um gol para Concórdia (20 a 19). No começo da tarde, o voleibol feminino somou mais três pontos para cidade, ao fechar a modalidade em quarto lugar, com derrota para Chapecó por 3 a 0 na decisão do bronze.
No duatlon, mais um bronze para Blumenau, com os atletas Edmilson Pereira, Juliano Torquato, Thiago Assad, Francisco Viana Neto e Tiago Camargo Haib. No ciclismo, a cidade fechou em 12ª lugar no geral. A melhor colocação na prova de resistência foi de Marcelo Moser, o Pinguim, cumprindo o percurso de 100 quilômetros em 11º lugar. A participação nos 50ª JASC encerrou com o basquete masculino decidindo o título com Joinville. Vantagem para o time do norte do Estado, com placar de 79 a 66.
*
Troféus e medalhas
Blumenau conquistou cinco troféus de campeão: ginástica artística masculina e feminina, karatê e basquete feminino e futebol de campo. Foi o recordista em vice-campeonatos, com 10 troféus de segundo lugar (oito conquistados nos últimos dois dias de competição). Acumulou ainda quatro troféus de terceiro lugar. No quadro de medalhas, a exemplo do quatro de pontuação, terceiro lugar com 24 ouros, 32 pratas e 38 bronzes, num total de 94 medalhas.
A 50ª edição dos Jogos Abertos de SC começou no último dia 9 e encerrou no sábado, contando com a presença de 86 municípios e cerca de 7 mil atletas.
*
Álbum de fotos:
http://picasaweb.google.com.br/fotografiafmd
Site:
www.blumenau.sc.gov.br/fmd
Blog:
http://fmdblu.blogspot.com
Twitter:
http://twitter.com/FMDBlumenau
Orkut:
http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?origin=is&uid=10010405440014534887



Fonte: Sérgio Vieira Galdino (Presidente da Fundação Municipal de Desportos de Blumenau) – Telefone: (47) 3326-6905 (ramal 220).
Assessor de Comunicação da FMD: Giovani Vitória – Telefone: (47) 9983-2956.

Um comentário:

Anônimo disse...

É A FALÊNCIA DO ESPORTE AMADOR DE BLUMENAU..............., BLUMENAU FOI REFERÊNCIA DO ESPORTE AMADOR CATARINENSE E BRASILEIRO, HOJE ESTA UMA ME.........