terça-feira, 14 de setembro de 2010

Olímpiada da Integração reuniu mais de 400 atletas e 2 mil moradores na Itoupava Norte.

Equipe Arno Lueders levanta troféu da Olimpíada de Integração. Foto divulgação
Em clima de alegria e pura integração, a Arno Lueders ergueu o troféu da 11ª Olimpíada de Integração, promovida pela Associação de Moradores da Rua São Bernardo (Asmosabe), na tarde de domingo, dia 12. A equipe, que além da Arno Lueders é formada pelas ruas Augustinho Nardelli e Dolores Duran, alcançou a maior pontuação (148 pontos) entre as seis inscritas, nas 16 modalidades disputadas. Além disso, foram premiados com medalhas os três líderes em cada modalidade.

A Olimpíada de Integração abrange 25 ruas da região Norte de Blumenau. Neste ano, o evento esportivo foi realizado de 8 a 12 de setembro, na sede da Associação, na Rua Nei Cláudio Simas, 750, Itoupava Norte.

A competição reuniu cerca de 400 atletas e 2 mil moradores que torceram pelas suas equipes, formadas por familiares, amigos e vizinhos. As disputas envolveram atletas de 7 a 50 anos, em várias categorias. “É uma festa em família, onde os pais jogam com os filhos, avós com netos e assim por diante. A competição já faz parte do calendário da Associação e é esperada ansiosamente pelos moradores. Foi novamente um sucesso”, completa Mário Cesar Vieira (Marinho), presidente da Asmosabe.

Apoio
Na 11ª edição, a competição teve o patrocínio do Shopping Park Europeu, o que viabilizou a confecção de camisas personalizadas para cada equipe, uniformizando os atletas participantes. Com esta iniciativa, o empreendimento consolida sua presença na comunidade e sua proposta de fazer parte do desenvolvimento econômico e social da região.

O diretor comercial da Shopinvest, Floriano da Costa Belham, afirma que o empreendimento quer ser um bom vizinho dos moradores dos bairros adjacentes e isso inclui apoiar suas iniciativas comunitárias. “A proposta da Olimpíada, que é uma iniciativa saudável, estimula a prática esportiva e a saúde das pessoas, combina perfeitamente com o modelo de integração que desejamos com a região”, descreve.

O presidente da Associação, Mário Cesar Vieira (Marinho), diz que o patrocínio do Shopping valorizou ainda mais a competição. “A parceria foi muito importante, deu um toque especial à competição e mostrou uma integração com o Shopping Park Europeu”, diz.

Nenhum comentário: