quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Secretaria de Turismo de Blumenau planeja criar Festival Gastronômico durante a Sommerfest no verão.

Secretaria de Turismo de Blumenau planeja criar Festival Gastronômico durante a Sommerfest no verão. Foto arquivo de Jaime Batista da Silva (Restaurante Frohsinn)

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo, prepara uma novidade para a próxima Sommerfest. Em uma reunião na noite desta terça-feira, dia 28, ficou definido a criação de um Festival Gastronômico, que tem o objetivo de fortalecer a participação dos turistas na festa de verão blumenauense e, assim, aumentar a permanência deles na cidade.

O festival consiste na criação de pratos diferenciados, mas que contenham ingredientes típicos da nossa região. Inicialmente, 15 restaurantes já confirmaram participação. “Serão pratos especiais para o período da festa, algo que não está nos cardápios atualmente.
Vamos trabalhar com preços atrativos, que chamem os turistas para degustar os sabores da culinária blumenauense”, explica o presidente do Blumenau Convention & Visitors Bureau, Luciano Monteiro.

A entidade, junto com o Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares, já está trabalhando na elaboração final do projeto, que será apresentado aos interessados na próxima reunião.
O novo encontro deve ser realizado após a Oktoberfest, onde também devem começar a elaboração dos pratos que serão oferecidos pelos restaurantes.

Fonte: José Eduardo Bahls de Almeida, secretário de Turismo (3326-6762)

Nenhum comentário: