sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Novo Reitor da Furb é João Natel com 52% dos votos. Veja as fotos da comemoração.

Novo Reitor da Furb é João Natel com 52% dos votos.
Veja a tabela completa deste segundo turno que terminou agora às 23h.
Chapa 3 - Natel / Griseldes 52%
Chapa 2 - Valmor / Ralf 46%

Foto de Jaime Batista da Silva

TABELA COMPLETA COM O RESULTADO DESTE 2º TURNO PARA REITORIA DA FURB.

Chapa 3 - João Natel-Griseldes (Eleito Novo Reitor da FURB)

Votos Servidores 560 * 42,99%

Votos Alunos 1.901 * 9,14%

Total de Votos: 2.461 * 52,13%

Foto de Jaime Batista da Silva

Chapa 2 - Valmor-Ralf

Votos Servidores 462 * 35,47%
Votos Alunos 2.219 * 10,67%
Total de Votos: 2.681 * 46,14%

Foto de Jaime Batista da Silva

Votos BRANCOS

Votos Servidores 6 * 0,46%

Votos Alunos 13 * 0,63%

Total de Votos Brancos : 19 * 0,52%

*************

Votos NULOS
Votos Servidores 14 * 1,07%
Votos Alunos 25 * 0,12%
Total de Votos NULOS : 39 * 1,19%

***********************************

TOTAL GERAL DOS VOTOS

Votos Servidores 1.042 * 80%
Votos Alunos 4.158 * 20%
Total de Votos Geral : 5.200 * 100%

*******************

Quem é João Natel, o Novo Reitor da FURB?
Prof. João Natel, 50 anos, é graduado em Medicina e residência médica em Neurologia pela Universidade Federal do Paraná, mestre em Ciências Médicas, pela UFSC, e doutor em Neurologia pela USP-Ribeirão Preto (2010). É professor do quadro de Medicina desde 1995, leciona nos cursos de Medicina, nas áreas de neuroanatomia, neurologia e internato médico, e no Curso de Fisioterapia na área de neuroanatomia. Por oito anos, ocupou os cargos de coordenador e chefe do Departamento de Medicina, Conselho de Centro de Ciências da Saúde e do CEPE, na Câmara de Ensino. Membro da Academia Brasileira de Neurologia, da American Academy of Neurology e pelos seus trabalhos em neuropatia periférica foi agraciado, em 2002, com o prêmio de Mérito Cientifico da Associação Catarinense de Medicina.
Propõe uma gestão humana, com ênfase nas pessoas, racionalidade e eficácia nas atividades administrativas, desenvolvimento de uma Universidade com excelência nas atividades acadêmicas, culturais e uma ação forte de interlocução política com a comunidade.

*

Quem é a vice-reitora eleita Griseldes Boos?
Profa. Griseldes Fredel Boos é Engenheira Química, graduada pela Universidade Regional de Blumenau em 1979, ingressou na FURB em 1983 com lotação no Departamento de Engenharia Química. É pós-graduada em Educação pela FURB (Mestrado, 2000), em Administração Universitária pela Organização Universitária Interamericana - OUI (Especialização, 2002) e em Metodologia do Ensino Superior pela FURB (Especialização, 1989). Atua no ensino junto ao curso de Graduação em Engenharia Química, onde também coordena o Estágio Obrigatório, e de Moda, e desenvolve atividades de pesquisa junto ao Projeto CONECTE - Conexão de Saberes: das Ciências Básicas à Tecnologia (FURB/FINEP). Exerceu o cargo de direção do Centro de Ciências Tecnológicas por 2 mandatos, o de Coordenadora do Curso de Graduação em Engenharia Química também por 2 mandatos e de Chefe de Departamento de Engenharia Química por 3 mandatos. Participou por diversos anos dos conselhos superiores da FURB (CEPE, CONSUNI E CONSAD) e de várias comissões internas de melhoria de processos administrativos. É membro do Conselho do Centro de Ciências Tecnológicas desde 1987 e do Colegiado do Curso de Graduação em Engenharia Química desde 1989. É filiada ao CREA/SC, onde exerceu a função de Conselheira por um ano, ao CRQ - 13ª Região e membro da ABENGE - Associação Brasileira de Ensino de Engenharia. Por 6 anos desempenhou atividades profissionais junto à TEKA - Tecelagem Kuehnrich S.A, exercendo a função de Chefe do Laboratório de Atividades Químicas. Nascida em Blumenau, tem 53 anos, é casada e tem 2 filhas.
Tem como proposta essencial para a gestão na reitoria valer-se de sua experiência para desenvolver uma gestão preocupada com as pessoas e suas condições de trabalho, a busca da excelência no ensino, pesquisa, extensão e dos processos administrativos para tornar a FURB mais forte, mas humana, mais participativa, mais Universidade.

Fonte texto dos candidatos: http://www.maisfurb.net/candidatos.htm

Um comentário:

Adalberto Day disse...

Jaime
Parabéns ao Natel por ser eleito democraticamente o novo reitor da FURB. Vamos torcer para que consiga fazer nossa Universidade ainda nais forte. Ao Reitor que deixa o cargo meu primo em terceiro grau Deschmaps, meus parabéns pelo trabalho exercido.
Parabéns Jaime pela bela coberturaAdalberto Day cientista social e pesquisador da história