segunda-feira, 2 de abril de 2012

Atenção Motociclistas de Blumenau: A Regata Motos oferece curso de pilotagem e como ter mais segurança no trânsito. O curso é gratuito.

Atenção Motociclistas de Blumenau:
A Regata Motos oferece curso de pilotagem. Este curso é destinado a motociclistas que já possuem conhecimentos básicos de pilotagem de motocicletas, mas necessitam ou desejam aprimorar as técnicas de condução para poder enfrentar com mais segurança e desenvoltura situações encontradas no trânsito.
O curso é gratuito e vc só leva 1kg de alimento para doação.
Inscrição no site: http://www.regatamotos.com.br/
Foto enviada pela internauta Mônica Else Germer
Veja agora o e-mail que recebi da internauta Mônica Else Germer, uma motociclista que fez o curso gratuito da reagta Motos:
"Sou moticiclista e no sábado passado fiz um curso de pilotagem totalmente gratuito através da Regata Motos, lá no Vale Auto Shopping. Tivemos uma parte teórica e outra prática. Tu não tens ideia de como a gente aprende coisas importantes, até eu que sou mais velha e piloto há anos aprendi coisas incríveis visando sempre a nossa segurança e do trânsito em geral! O instrutor é da Honda e esse é um programa de nível nacional que está servindo de referência para Honda por nossa região ser formadora de opinião. E detalhe é que muitas mulheres se inscrevem por curso! Na turma de sábado éramos só mulheres, além do instrutor. O nome dele é Sidney José da Silva e tomo a
liberdade para passar os contatos dele:
Sidney Jose da Silva
Instrutor de Pilotagem Honda -Monitor de Treinamento Honda
Fone: (47) 3221-5049 Movel: (47) 9604-0218
www.regatamotos.com.br www.hondapilotomais.com.br
Ele é ex-piloto profissional e realmente entende do que faz e principalmente, veste a camisa do que faz, a gente nota a vontade em fazer a gente aprender o que é passado na aula! Fiquei impressionada com o profissionalismo dele.
Além desse curso, ele treina motociclistas de empresas, do Seterb, da PM e outros."
***********************************************************
CURSO DE PILOTAGEM
Informações:
Este curso é destinado a motociclistas que já possuem conhecimentos básicos de pilotagem de motocicletas, mas necessitam ou desejam aprimorar as técnicas de condução para poder enfrentar com mais segurança e desenvoltura situações encontradas no trânsito.
O curso será ministrado aos sábados à tarde com duração aproximada de 4:00 horas, com aulas teóricas e práticas, exceto quando numero inferior a 5 (cinco) participantes. Em caso de chuva o curso é automaticamente cancelado e transferido para próximo sábado.
Será feito sorteio de brindes e entrega de certificado.
Local: PISTA DE PILOTAGEM da Regata no Vale Auto Shopping.
Para fazer a inscrição é só preencher o cadastro no site.
Entraremos em contato para confirmar a inscrição.
As inscrições são 1 Kg de alimento não perecível entregue no dia do curso, que será doado para a Casa da Esperança, que desenvolve seu trabalho no atendimento de 116 crianças e adolescentes de 06 (seis) a 16 (dezesseis) anos de idade, do sexo feminino, no período do contra turno escolar, pertencentes ao município de Blumenau, provindas de famílias com situação de vulnerabilidade social.
*
Temas a serem abordados.
*
TÉCNICAS DE PILOTAGEM
Características da motocicleta
Comandos da motocicleta
Inspeção Preventiva P-CLOC
Equipamentos de Proteção
Postura Básica para Pilotar
Centro de Gravidade
Curvas
Posturas em Curvas
Técnicas de Frenagem
Forcas Atuantes
*
ESTRATÉGIAS NO TRANSITO
Posicionamento da moto
Ver e ser Visto
Estratégias de Condução PIPDE
Pilotagem Defensiva
Pilotando no Transito e em Rodovias
Situações Especiais
Manobras Evasivas
Condições da estrada
Transportando Passageiros
Transportando Cargas
Adversidades
*
EXERCÍCIOS PRATICADOS QUE SERÃO EXECUTADOS NA PISTA.
Pilotagem em Pista Padrão
Slalon Duplo
Slalon Simples
Slalon Simples 2,5 m
Triangulo
Mudança de marcha
Exercícios em Oito
Frenagem 1
Frenagem 2
Frenagem com mudanças de direção
Frenagem em Curva
Transportando Garupa

3 comentários:

Bru Strobel disse...

Muito bacana, e o fato de as mulheres estarem fazendo o curso é que de certa forma nos intimidamos menos em dizer que não sabemos tudo, temos algo a mais a aprender, ainda mais em relação a pilotagem de moto. Ando de moto há 5 anos (praticamente não dirijo carro), mesmo assim acho que o curso pode me ensinar muito! Obrigada Jaime por sempre trazer posts de tanta valia para nossa comunidade.

Bru Strobel disse...

Muito bacana, e o fato de as mulheres estarem fazendo o curso é que de certa forma nos intimidamos menos em dizer que não sabemos tudo, temos algo a mais a aprender, ainda mais em relação a pilotagem de moto. Ando de moto há 5 anos (praticamente não dirijo carro), mesmo assim acho que o curso pode me ensinar muito! Obrigada Jaime por sempre trazer posts de tanta valia para nossa comunidade.

Hanne disse...

Muuuito legal mesmo! A gente vê tanta 'barbaridade' todo santo dia nesse nosso trânsito que realmente alguma coisa precisa ser feita. Acho que todos os motociclistas deveriam participar sem pensar que com isso estariam 'admitindo ter alguma dificuldade para pilotar' pois hoje em dia não é somente uma questão de saber pilotar bem sua moto e não provocar um acidente mas sim saber se defender de um condutor que não está capacitado a trafegar em vias públicas!! E no mais, tomara que todo cidadão blumenauense se conscientize de que a segurança no trânsito depende de cada um de nós!! Vamos ter mais PAZ NO TRÂNSITO!