sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Fotos do Desfile em comemoração aos 160 anos de Blumenau e da Festa na Praça da Prefeitura.

Fotos do Desfile em comemoração aos 160 anos de Blumenau e Fotos da Festa na Praça da Prefeitura. PARABÉNS NOSSA LINDA BLUMENAU!Foto de Jaime Batista da Silva
Blumenau festejou seu aniversário de 160 anos com desfile no centro da cidade.
Desfile de Aniversário teve 1,5 mil participantes.

Foto de Jaime Batista da Silva

Banda do 23º Batalhão de Infantaria abriu a programação às 9h30min na Rua XV de Novembro, nesta quinta-feira, dia 2. Desfile teve sete grandes alas e 10 carros alegóricos.
Entre os temas principais estão os 160 de fundação do município e os 150 anos de teatro em Blumenau, que será lembrado pelo Teatro Carlos Gomes.

Na foto abaixo, é no final do desfile de aniversário de Blumenau, onde acontece todos os anos a Marcha para Jesus da Igreja Evangélica.

Foto de Jaime Batista da Silva

O desfile teve a participação de cerca de 1,5 mil pessoas e 10 carros alegóricos. O início do Desfile foi a confluência da Rua XV Novembro, com a Alameda Rio Branco. O término foi a confluência com a Rua Amadeu da Luz.
A Miss Blumenau 2011 desfilou em carro aberto.
Foto de Jaime Batista da Silva

O desfile teve sete grandes alas: Passado/Presente, Educação, Serviço Social, Saúde, Cultura, Esporte e Meios de Transporte. Entre as alegorias estão o Grupo dos 17 Imigrantes, Fundação Municipal de Desportos (FMD), Lions Clubes, Fanfarras de diversas Escolas Municipais, entre outros.

Foto de Jaime Batista da Silva
Foto de Jaime Batista da Silva
Foto de Jaime Batista da Silva
Foto de Jaime Batista da Silva
Foto de Jaime Batista da Silva
Foto de Jaime Batista da Silva
Na praça da Prefeitura um palco foi montado com diversas atrações e com bandas e corais, organizados pela RIC RECORD.
Foto de Jaime Batista da Silva
Foto de Jaime Batista da Silva
A Ponte de Ferro, um dos pontos turísticos de Blumenau foi colocada uma faixa de Parabéns para Blumenau confeccionado pelo Grupo RBS. Foto de Jaime Batista da Silva
Veja mais fotos direto pelo orkut JAIME BATISTA DA SILVA:

4 comentários:

Adalberto Day disse...

Parabésn Jaime pelas belas fotos.
Blumenau 160 anos de fundação
Blumenau do passado, da colônia Dr. Blumenau, , dos primórdios da pré história aos dias atuais. Cidade jardim, cidade que já foi a capital econômica do estado, referencias em tantas coisas, marca Blumenau forte no mundo. Pioneirismo em Santa Catarina no Rádio, TV, Universidade no Interior, do carro, Guarda de trânsito. Pólo Têxtil, na Informática referencia nacional, na Industria e no comércio. Da enxada, da locomotiva, dos vapores, das bicicletas, do apito das fábricas e o progresso da união de seu povo.
Aos teus primeiros desbravadores, seja Peter Wagner ( que teve 25 filhos, portanto muitos descendentes), Peter Lukas, que vieram a partir de 1837 provenientes de São Pedro de Alcântara e outros que foram os percussores da colonização de Gaspar (Belchior e Pocinho) Haendchen , Klocher, Deschamps, Klock, Schneider , Theiss, Kerbach, os silvícolas. Essas famílias deram suporte e sustentação a Dr. Blumenau, em seu tão sonhado empreendimento. Nem as enchentes que assustaram desde o início da colônia, conseguiu que desistissem e hoje essa marca está registrada no sangue de cada blumenauense, que nas horas mais caóticas se ergue como Fenix das cinzas.
Do insucesso de Dr. Blumenau, quando esteve aqui pela primeira vez em janeiro de 1848, e associou-se a um comerciante de nome Ferdinand Hackradt ,sem resultados. Mas nada disso fez Dr. Blumenau abdicar de seus sonhos. Dr. Blumenau retorna à Alemanha e após conseguir convencer 17 imigrantes através de seu sobrinho Reinhold Gaertner a vir ao novo continente , chegam à foz do Ribeirão da Velha em 02 de setembro de 1850 .
Os primeiros lotes são distribuídos em 28 de agosto de 1852, e um deles foi para Fritz Müller o Príncipe dos Observadores,assim chamado por Charles Darwin, criador da revolucionária Teoria da Evolução. E Essa data foi considerada por Dr. Blumenau como data de fundação da cidade, só vindo a ser 02 de setembro a partir do ano de 1900.
Blumenau dos dias de hoje, cidade pujante, povo ordeiro, trabalhador, dinâmico, cidade que tantos escolhem para viver. Um pedacinho de terra que fascina tanta gente, cidade da Oktoberfest - das festas Italianas e portuguesas com certeza e de todas as etnias e credos. Blumenau do turismo ecológico, de suas Minas de Prata, que ainda são referencia mas de pouca produção, do Morro do Spitzkopf, do Parque das Nascentes, do folclore dos tuneis, dos caça e tiros. do palco giratório de seu Teatro maior o Carlos Gomes.
Blumenau não adormece, cresce é pujante , propulsora de um passado brilhante e de um presente exuberante, seu futuro será ainda melhor.Blumenau cresce dia a dia, nossa gente é dinâmica e deixará para as futuras gerações o orgulho de ser blumenauense nem que seja de coração.
Adalberto Day cientista social e pesquisador da história
www.adalbertoday.blogspot.com

Professor Josimar Tais disse...

Belas imagens... bonito desfile. Parabéns Blumenau pelos 160 anos. Parabéns Jaime pelo blog. Abraço.

Suelen Caroline disse...

Oi Jaime,

Obrigada pelas fotos!

Abraços,
Suelen

Unknown disse...

Oi Jaime
Parabens p/ blumenau e p/ vc ....lindas as fotos....com certeza seu olhar é diferente..... sou irma da 1ª princesa da Oktober, a Raquel e acompanho e divulgo seu blog...muito bom...
Josi