quarta-feira, 1 de julho de 2015

Sol aparece nesta quarta-feira em Blumenau. Quinta e sexta com nuvens e pode ocorrer chuviscos. Mas o final de semana será de sol e muito frio, principalmente domingo. Veja a previsão do AlertaBlu.

Sol aparece nesta quarta-feira em Blumenau. Quinta e sexta com nuvens e pode ocorrer chuviscos. Mas o final de semana será de sol e muito frio, principalmente domingo.
Veja a previsão do AlertaBlu.
Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)

Veja a previsão do tempo do AlertaBlu:

Dia 01/07/2015 -  quarta-feira
O avanço de uma massa de ar seco que se desloca pelo sul da América do Sul estabiliza o tempo em Blumenau e favorece a presença do sol entre nuvens esparsas. No decorrer da tarde, os ventos passam a soprar de E/SE e provocam aumento de nuvens e condição para chuvisco que ocorre de forma rápida e isolada. Temperatura máxima entre 21 e 23°C. Ventos de W/SW passando para SE/E.

Dia 02/07/2015 - quinta-feira
Na quinta-feira, o transporte de umidade do mar em direção ao continente contribui para a variação de nebulosidade em Blumenau e as condições para chuvisco fraco e isolado durante a noite. Temperatura mínima entre 13 e 15°C máxima variando entre 18 e 20°C. Ventos fracos de W/NW ao amanhecer, passando a NE/E ao longo do dia.

Dia 03/07/2015 - sexta-feira
Ainda na madrugada da sexta-feira, há condições para chuva devido a presença de perturbações em níveis médios da atmosfera associadas a uma frente fria que se desloca pelo mar. A condição para chuva vai diminuindo gradualmente à medida que esses sistemas de afastam de SC. A cobertura de nuvens não permite grande variação na temperatura, a mínima oscila entre 15 e 17°C e máxima entre 20 e 22°C. Ventos fracos de NW passando a S/SW.

Dia 04/07/2015 e 05/07/2015 - final de semana
No sábado, o tempo se estabiliza gradualmente em virtude da aproximação de uma massa de ar seco e frio que contribui para a presença do sol. No domingo, com o estabelecimento da massa de ar seco em SC, a temperatura apresenta queda acentuada, especialmente entre a madrugada e amanhecer quando a temperatura mínima oscila entre 7 e 9°C. No restante do dia, predomínio de sol. A temperatura mínima oscila entre 13 e 15°C no sábado e máximas entre 18 e 20°C no sábado e 17 e 19°C no domingo. Ventos fracos a moderados de SW passando a S/SE no fim dos dias.

Nenhum comentário: