segunda-feira, 21 de maio de 2012

Associação de Moradores do Bairro Bom Retiro em Blumenau protesta com faixas em duas praças do bairro. Veja as fotos:

Associação de Moradores do Bairro Bom Retiro em Blumenau protesta com faixas em duas praças do bairro. Eles pedem mais segurança no trânsito, valorização do Patrimônio Histórico e do turismo no local. Veja as fotos:
Foto de Jaime Batista da Silva
Veja o que está escrito na Faixa colocada na praça na entrada do Bairro Bom Retiro:
"SOS Patrimônio Histórico e Paisagístico".
Foto de Jaime Batista da Silva
A outra faixa está na praça perto da IOT:
"Mais Prédios, Mais Trânsito,
Menos Patrimônico Histórico e Menos Turismo".
Foto de Jaime Batista da Silva
Foto de Jaime Batista da Silva
Este trevo que fica perto da Clínica IOT, é um dos locais mais perigosos do Bairro Bom Retiro. Segundo moradores no local, tem acidentes todos os dias.
Foto de Jaime Batista da Silva

Um comentário:

Anônimo disse...

Aplaudo esta iniciativa da associação. Nós temos que fazer mais faixas. Não temos ruas para escoar todo este transito, e os predios estao sendo feitos justamente ao longo destes corredores. Nosso plano diretor infelizmente muda muito. Menos predios, mais patrimonio = mais turismo mais empregos.Falando em patrimonio historico, falta uma politica firme. Acho que os membros do dpto do patrimonio de Blumenau, deveriam fazer um estagio na Europa, não para passear, mas para aprender como se faz preservação, e sentir, respirar historia e cultura. O que vemos aqui? O proprietario do imovel tombado, fecha o imovel, e deixa que o tempo haja. Quebra uma telha, é o suficiente para que em um ano este imovel venha ao chão.Infelizmente, acompanhei muitas casas com este triste historico. Onde está o patrimonio historico, que não ve isto? Acordem, o que temos hoje é mais do que amanhã, infelzmente. Quando ha alguns anos foi incentivada a construção em estilo enchaimel, o que se viu foi uma aberração de alguns imoveis. Faltou censo critico. E assim vamos perdendo nossa identidade, infelizmente.