sábado, 12 de maio de 2012

Procon de Blumenau lança Selos para as empresas com Destaque no Atendimento. Veja como sua empresa pode participar desta iniciativa pioneira em SC.

Procon de Blumenau lança Selos para as empresas com Destaque no Atendimento. 
Veja como sua empresa pode participar desta iniciativa pioneira em SC.
Arte de Marcelo Martins.


As empresas serão classificadas com base em critérios pré-estabelecidos, tais como o cumprimento de legislação em relação ao Código de Defesa do Consumidor, o número de reclamações junto ao Procon e a consequente rapidez no tempo de solução. Assim sendo, poderão ser qualificadas dentro das seguintes categorias:
*
VEJA OS 3 TIPOS DE SELOS DO PROCON DE BLUMENAU:
* Selo Ouro: corresponde aquela empresa que possui o nome na Lista de Reclamação Fundamentada, porém, obedece alguns critérios, tais como, um índice acima dos 90% de resolução, rapidez na solução e participação no Mutirão de Conciliação;
* Selo Diamante: é entregue à empresa que não possui reclamação junto ao Procon;
* Selo Excelência no Atendimento: será viável somente para estabelecimentos que ficarem dois semestres seguidos – um ano – sem perder o selo ouro. 
*
A iniciativa é pioneira em Santa Catarina e conta com a parceria da CDL e Sindilojas. Surgiu da necessidade do Procon em traduzir o significado da Lista de Reclamação Fundamentada, a relação das queixas solucionadas pelo órgão. Como explica o diretor Alexandre Caminha, o selo será mais uma ferramenta disponível ao consumidor na hora da compra “Com essa atitude, o Procon demonstra ao comerciante que o órgão não apenas autua os estabelecimentos. O Procon também concede e reconhece os lojistas que se adequam junto aos consumidores”.
*
Como funciona?
As empresas que tiverem interesse em participar do selo, deverão encaminhar solicitação pelo e-mail seloedaprocon@blumenau.sc.gov.br , para que Procon avalie o pedido a partir da Lista de Reclamação Fundamentada.
*
SERVIÇO
O quê: Entrega dos selos Empresa Destaque em Atendimento - EDA
Quando: 15 de maio   /  Onde: Salão Nobre da PMB – 3º andar   /   Horário: 9h
*
Selo EDA reconhece empresas que buscam excelência no trabalho
Após oito meses de estudo, pesquisa e análise, o Procon finalmente fará a entrega dos selos Empresa Destaque em Atendimento – EDA. Em uma semana, os consumidores poderão conhecer quais estabelecimentos comerciais são mais adequados em relação aos requisitos propostos.


Assessor de Comunicação: Felipe Adam 

Um comentário:

Anônimo disse...

Aí também vão estar os bancos e os cartórios?
Pergunto isso porque estou com o saco cheio.
Entro, pego a senha e na minha frente passam gordinhos, tortinhos, vesguinhos, surdos, mudos, velhinhos, maluquinhos e toda uma série de tiradores de vantagens.
Em frente à sede do Procon tem um cartório onde a fila dos que pegaram a senha anda para trás.
Fila é a coisa mais democrática que existe, pois só interessa a ordem de chegada.