quarta-feira, 23 de maio de 2012

Blumenau prepara o Bolo Tributário com mil fatias com os nomes dos impostos. Cinco Lojas de Blumenau venderão produtos sem impostos. Será nesta sexta-feira dia 25 de maio.

Blumenau prepara o Bolo Tributário com mil fatias com os nomes dos impostos. 
Cinco Lojas de Blumenau venderão produtos sem impostos. Será nesta sexta-feira dia 25 de maio.
 Foto de Jaime Batista da Silva (Foto do Bolo Tributário em Blumenau em 2009)

Cinco lojas de Blumenau venderão produtos sem impostos na próxima sexta-feira

Dentro da programação do Dia Nacional do Respeito ao Contribuinte, programado para o próximo dia 25, sexta-feira, cinco lojas de Blumenau venderão produtos sem impostos como forma de conscientizar os consumidores: Flamingo, Koerich, General Lyy, Menina do Laço e Óptica Alexandre.

De acordo com Daniela Zimmermann Schmitt, presidente do Sescon Blumenau, a medida tem caráter simbólico. As empresas selecionaram alguns produtos que serão vendidos sem impostos em quantidade limitada.

Também no dia 25, nas escadarias da Catedral de Blumenau, a partir das 11 horas da manhã, acontece a quarta edição do Bolo Tributário, que terá quatro mil fatias e trará os nomes dos impostos pagos no País.

Em 2012, a campanha de conscientização tributária traz como lema o desperdício do dinheiro público.

Neste ano uma das novidades é a distribuição de uma revistinha sobre educação fiscal ilustrada pelo personagem Vovô Chopão, que foi patrocinada pelas entidades empresariais de Blumenau. Foram impressos doze mil exemplares para distribuição nas escolas.

A campanha é organizada por diversas entidades empresariais e sindicais com representação em Blumenau e é coordenada pelo Sescon Blumenau, que representa as empresas contábeis.


As entidades participantes são as seguintes: Sescon (empresas contábeis), Acib (associação empresarial) Acib Jovem, Ampe (associação das microempresas), CDL (comércio varejista), Intersindical Patronal, Sindilojas, Setecesc (empresas de logística), Sintex (indústria têxtil), SIHORBS (hotéis, restaurantes e similares), Sinduscon (construção civil), Sindicado das Serrarias, Sindicato das Empresas Gráficas, Sinpeb (postos de gasolina), Secovi (sindicato das imobiliárias), SIMMMEB (setor metal mecânico), Sindasseb (empresas de assessoramento), Siapb (área de brinquedos e plásticos), Fenacon (federação nacional das empresas contábeis), Fiesc (federação das indústrias de SC) e Fetrancesc (setor de transportes de SC).

*

Empresas que irão vender produtos sem impostos no dia 25 de maio em Blumenau:
Flamingo (Cama, mesa, banho) 
Koerich (Moda Masculina) 
Menina do Laço - (Moda Feminina)
General Lyy
Óptica Alexandre 
*
Carlos Tonet  Imprensa Sescon Blumenau
(47) 9187-9066 – (47) 3035-4314
Informações: Daniela Zimmermann Schmitt, pelo telefone (47) 9980-1178.

Um comentário:

Anônimo disse...

Creio ser este o único jeito de termos um pedaço da partilha nos tributos: uma partilha simbólica.
Estou é surpreso com a participação de uma determinada loja varejista.
Quem sabe algum dia isso passe do sonho para a realidade, embora ache que seja mais fácil chover para cima.