quinta-feira, 10 de maio de 2012

E o famoso POSTE da Rua José Bonifácio na Itoupavazinha em Blumenau foi retirado do meio da rua. Veja a foto do antes e depois.

POSTE FOI RETIRADO DO MEIO DA RUA EM BLUMENAU.
E o famoso POSTE da Rua José Bonifácio na Itoupavazinha em Blumenau foi retirado do meio da rua. A Celesc retirou o poste nesta quarta-feira dia 09/05/12. 
Veja a foto do antes e depois.
 Foto de Jaime Batista da Silva (Foto tirada dia 10/05/12)
*
Leia a reportagem que foi manchete no Blog do Jaime dia 03 de maio de 2012:

FOTOS DO PERIGO: Um poste de energia elétrica está no meio da rua José Bonifácio no bairro Itoupavazinha em Blumenau. O local não tem sinalização.  http://www.jaimebatistadasilva.blogspot.com.br/2012/05/fotos-do-perigo-um-poste-de-energia.html

 Foto de Jaime Batista da Silva (Foto tirada dia 03/05/12)
*
 Foto de Jaime Batista da Silva (Foto tirada dia 10/05/12)
 Foto de Jaime Batista da Silva (Foto tirada dia 10/05/12)
 Foto de Jaime Batista da Silva (Foto tirada dia 10/05/12)
 Foto de Jaime Batista da Silva (Foto tirada dia 10/05/12)

5 comentários:

Anônimo disse...

Que bom que foi feito algo quanto a este poste, mas pelo amor de DEUS gente, todo o pedestre que for passar nesta calçada, vai ter que se espremer entre o poste para passar ou vai ter que andar na pista onde passam os carros, de que adianta um espaço tão grande desses, sendo que tem espaço ali o suficiente para colocar este poste??.ta na hora do pessoal analizar o local antes e ainda pedir auxilio, porque tem o ditado que diz, 2 cabeças pensam melhor que 1.

Anônimo disse...

Eu sabia que isso ia acontecer.
Lugar de postes não é em calçadas.
Mas segundo o código de normas e posturas a largura das calçadas passaram em 2007 de 1,5 metros para 2,5 metros de largura (Norma Brasileira).
Consultem, verifiquem, os códigos sobre acessibilidade urbana. O filho do vereador Deusdith de Souza foi ou ainda é um dos diretores nacionais. Também há normas sobre inclinações das calçadas. Verifiquem as normas internacionais compiladas pelo arquiteto alemão Neufert. O que fica estabelecido é que um cadeirante ou alguém portando um andador poderia trafegar e passar de uma calçada para outra sem maiores problemas.
Chega de blás, blás e blás. O problema agora pertence ao sujeito que fez a calçada.
Falta de planejamento e consulta a engenheiros e arquitetos dá nisso.
As cidades brasileiras estão cheias de Niemeyers e Lúcios Costa feitos nas coxas.
Chega de amadorismos e palpiteiros: "Pra quê eu vou precisar de um engenheiro quando eu conheço um bom pedreiro?" O resultado taí.
5.000 reais para se mudar um poste para cima de uma calçada e que vai inutilizar parcialmente a mesma calçada.
Aprendam !

Anônimo disse...

O Decreto 9155 preve que a largura da calçada na rua José Bonifácio é de 1,5 m. O problema é do dono do muro que avançou sobre o passeio público, já que não deve ter um metro de calçada naquele local, e agora deve demolir o muro e regularizar a situação.

Anônimo disse...

O decreto (Seplan/2010) está correto quando não há impecilhos como há agora o poste. Na presença de tal a largura ganha mais 1 metro, como está previsto a lei de 2007 (sempre a previsão de cadeirantes e dos andadores). Notem também a presença de um hidrômetro mais adiante que não está protegido. Tudo isso tem que ser revisto. Alguém da prefeitura deveria ir até lá para instruir os moradores desta rua. A altura do meio-fio, o ângulo para escoamento das águas, etc.
Edificar não é simplesmente botar um tijolo sobre outro.
As escolas técnicas e universidades deveriam fornecer estagiários e consultas gratuitas a esse tipo de gente que aparentemente não têm noção do que estão fazendo.
Pensando bem, Blumenau precisa é de um Albert Speer e não de um Niemeyer e Lúcio Costa como antes citei.
Colegas Jorge Luiz Strehl e Jacir Luiz Lenzi vocês ainda tem um longo caminho a percorrer.
Como convencer esse pessoal antigo a voltar aos bancos escolares para se reciclarem?
Parabéns ao outro Anônimo, não estamos sozinhos.
Vamos comprar brigas com todas as sinaleiras, com todos os cruzamentos, com todas as pontes, e principalmente, com todos os políticos.
Jaime, nos forneça munição.

reitz disse...

ja ta bom, mais poderia deslocar um pouco, pois ali nao passa nem um carrinho de bebe, ja ja vai ocasionar atropelamento, tenho pena daqueles moradores ali, ja a celesc nao tem noçao de nada, nota zero