sábado, 12 de maio de 2012

Bares e Restaurantes de Blumenau foram fiscalizados e interditados nesta madrugada de sexta-feira. Veja o que Polícia Militar encontrou de irregularidades:

Bares e Restaurantes de Blumenau foram fiscalizados e interditados nesta madrugada de sexta-feira. Muitos desses bares e restaurantes já estão atendendo normal neste sábado.
 Veja o que Polícia Militar encontrou de irregularidades:
*

A Polícia Militar, em parceria com a Fiscalização de Obras e Posturas da Prefeitura Municipal de Blumenau, fez na noite da última sexta-feira, 11 de maio, uma fiscalização em diversos estabelecimentos do município.

Destaque-se que as ações de fiscalização desse gênero vêm sendo realizadas pelo 10º Batalhão de Polícia Militar desde 2011 e que até o presente momento já foram interditados e/ou notificados 150 estabelecimentos, muitos dos quais, depois da ação da PM, regularizaram sua situação.

*

Foram fiscalizados ao todo nove estabelecimentos comerciais em Blumenau:

Blu Lanches (Rua 7 de setembro, nº 1884)

Brimo´s Bar (Rua Antônio da Veiga, nº 390)

Madrugadão Lanches (Rua Antônio da Veiga, nº 666)

Rancho do Pastel (Rua Joinville, nº 21)

Xerife´s Bar (Rua 2 de Setembro, nº 1.870)

Dragão Lanches (Rua 4 de fevereiro, nº 45)

Madrugadão Lanches (Rua Lisboa, nº 176)

Madrugão Lanches (Rua Paraíba, nº 22)

Bailão do Tio Paulo (Rua Doutor Pedro Zimmermann, nº 1.831)
*
Quais as principais irregularidades encontradas nesta fiscalização nos Bares/Restaurantes de Blumenau:
* não apresentar atestado de vistoria para funcionamento emitido pelo Corpo de Bombeiros;
* por estar com alvará sanitário vencido;
* por não apresentar alvará emitido pela Polícia Civil;
* por utilizar som mecânico sem autorização da FAEMA;
* por estar funcionando além do horário permitido;
*  

A despeito de todas as irregularidades encontradas nos estabelecimentos fiscalizados, alguns dos responsáveis pelos locais, acompanhados do vereador Fábio Fiedler, estiveram no 10º Batalhão de Polícia Militar na manhã deste sábado, 12/05/2012, questionando a ação de fiscalização, que encontra total respaldo na legislação e no ordenamento jurídico vigentes e que visa à preservação da ordem pública.
O vereador Fábio Fiedler veio ao encontro do comandante do 10º BPM representando os interesses dos proprietários dos estabelecimentos interditados e procurando alternativas para o funcionamento de tais estabelecimentos durante o fim de semana, até que fosse regularizada a situação. Como alternativa, o Comando do 10º BPM disse que, se a prefeitura de Blumenau encaminhasse um documento formal à PM que suprisse a necessidade dos alvarás emitidos por órgãos da prefeitura, autorizando e se responsabilizando pelo funcionamento provisório dos estabelecimentos interditados durante o fim de semana, o 10º BPM não tornaria a fiscalizar o cumprimento da interdição dos estabelecimentos nesse fim de semana. Até o presente momento, no entanto, não houve qualquer manifestação por parte da prefeitura a esse respeito.

Cabe ressaltar que a Polícia Militar apenas determina o fechamento do estabelecimento, não cabendo à corporação a aplicação de qualquer multa ao infrator.
*
Fonte: 10º Batalhão de Polícia Militar – 10º BPM

5 comentários:

Anônimo disse...

Hoje por lei é proibido fumar em bares e restaurantes. Mas, no entanto se eu for a um bar com a simples intenção de almoçar, jantar ou simplesmente fazer um lanche sou obrigado a cheirar o álcool em suspensão no ar.
A exemplo: no ano passado durante a Oktberfest eu fui recarregar os créditos do meu celular num estabelecimento conhecido como Go Getter que fica em frente da lanchonete do Tunga e saí tonto de tanto álcool em suspensão.
A Lan House e o local de cobrança deste estabelecimento fica bem lá no fundão.
Caso não saibam há pessoas que são intolerantes ao álcool e que costumam almoçar, jantar e fazer lanches.
Senhores políticos, álcool também é droga.
Pretendo votar e fazer campanha para políticos que sejam contra o álcool, e caso não existam anulo meu voto.

Anônimo disse...

Fabio Fidler foi eleito para legislar e fiscalzar as acoes do executivo e neste caso as leis foram cumpridas pelo poder executivo e ele esta querendo burla-las?
O interesse da populacao esta sendo colocado em risco e o Fabio protegendo es infratores?
Acho que esta faltando etica por parte deste vereador ou melhor, vergonha na cara...

Anônimo disse...

Ao Anônimo do 22:28:
As atitudes do vereador em questão vão de encontro encontro aos princípios constitucionais da legalidade, da isonomia e da própria segurança jurídica.
Em 20:03 evitei de citar seu nome, mas já que o fizestes...
Saudações Legais.

Anônimo disse...

E o final dessa historia,nao vai ser noticiado por esse blog q ate um tempo tinha tanta credibilidade.da uma passeada ai jaime ja q vc fez uma propaganda contra as lanchonetes citando os endereços e acabando assim com o movimento delas.pega o endereço das mesmas e vai ver o q esta aberto,afinal hj é dia das maes e muitas pessoas querem sair com as mesmas para almoçar ou jantar.e acham q estao fechadas.publique os dois lados da moeda.formar opiniao de quem nao tem opiniao é facil.

Anônimo disse...

Ao Anônimo do 09:46:
Estes são bares que têm seu funcionamento noturno. Se eu levar minha mãe quando eles estiverem funcionando ela seguramente irá dormir.
O Jaime só relatou os fatos, não emitiu opinião.