quarta-feira, 23 de maio de 2012

Nesta quinta-feira dia 24/05/12 o Programa Entra21-Blusoft irá apresentar os 300 alunos selecionados para o curso gratuito. Evento será no Teatro Carlos Gomes.

Nesta quinta-feira dia 24/05/12 o Programa Entra21-Blusoft irá apresentar os 300 alunos selecionados para o curso gratuito. Evento será no Teatro Carlos Gomes.
Aula Magna marca início do Entra21-Blusoft de 2012

Acontece na noite desta quinta-feira (24/05), a partir das 19 horas, no Teatro Carlos Gomes, a Aula Magna dos 300 novos alunos do Programa Entra21-Blusoft. Eles foram selecionados entre mais de 800 candidatos que participaram do processo de seleção.
A Aula Magna será proferida pelo presidente da Fapesc - Fundação de Apoio à Pesquisa Científica e Tecnológica do Estado de Santa Catarina, Sérgio Gargioni e contará com a presença de autoridades do município e do estado. A comunidade é convidada.
Jeziel Montanha, presidente do Blusoft, entidade que representa as empresas de tecnologia de Blumenau e que coordena o programa, destaca que foram implementadas várias alterações técnicas em todo o processo para melhor atender aos alunos e as empresas contratantes. “Queremos que o programa seja cada vez mais forte e atenda de forma mais específica as necessidades das empresas, de mão de obra qualificada e da sociedade, de emprego de qualidade para os jovens”, diz.
O Entra21-Blusoft visa preparar jovens para o mercado de trabalho através do treinamento em tecnologia da informação e desenvolvimento humano. O treinamento de 420 horas é totalmente gratuito para o aluno, incluindo material didático e vale-transporte.
O público-alvo são os jovens de baixa renda, que estejam frequentando ou tenham concluído o ensino médio, residentes em Blumenau ou cidades vizinhas. O programa também reserva vagas para pessoas portadoras de deficiência. Desde 2006 já beneficiou e encaminhou para empregos de qualidade mais de 1600 jovens.

Nenhum comentário: