quinta-feira, 10 de maio de 2012

Pizzolatti agenda audiência com Ministro dos Transportes sobre a duplicação da BR-470.

Pizzolatti agenda audiência com Ministro dos Transportes sobre a duplicação da BR-470.
Foto arquivo de Jaime Batista da Silva (BR 470 em Blumenau)

O deputado federal João Pizzolatti (PP-SC), recebeu nesta quinta-feira, dia 10 de maio, a confirmação do pedido de audiência com o ministro dos transportes, Paulo Sérgio Passos. Na pauta deste encontro, o processo de duplicação da BR 470.
Em março deste ano, uma audiência pública promovida na Câmara de Vereadores de Blumenau levantou os principais problemas e até algumas soluções foram apresentadas pela comunidade.
Na ocasião, o deputado foi representado pelo seu filho, João Pizzolatti Neto, que comunicou que o parlamentar estava empenhado em levar o assunto ao governo federal.
Pizzolatti espera que representantes de entidades de classe de Santa Catarina também participem deste encontro, como forma de demonstrar ainda mais esforço neste processo. “Estamos mobilizados, sabemos dos gargalos e também dos problemas, mas também temos a palavra e o comprometimento da presidenta Dilma. O que vamos pedir é agilidade no processo. O Vale precisa desta obra”, comentou Pizzolatti.
A audiência acontecerá no gabinete do Ministro, às 11h30min, da próxima quinta-feira, dia 17, no Ministério dos Transportes, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília.

Um comentário:

Anônimo disse...

Aos de pouca memória:
Uma obra típica na região do Vale demora uns 30 anos. O projeto original da Via Expressa é de 1977(consultem Gevaerd). Justos uma semana depois de sua inauguração ela foi interditada por ocasião das cheias de 2008. Quem inaugurou foi justamente Brunsfeld que veio para a região do vale para estudos da prospecção da BR-470, pois ela é uma obra complexa em cima de terreno não-sólido - uma mistura de lama e lodo. Excelente para o plantio do arroz e para jipeiros.
Agora, vem o Pizzolatti neto (política tem DNA) já preparando terreno para o Pizzolatti tetra-neto, pois esta é uma obra que irá demorar outros 40 ou mais anos e não poderá ser construída nos moldes padrões por causa do terreno. Esta é uma obra que deverá ser resolvida com as modernas técnicas de construção chinesas e as técnicas de constricção usadas em Dubai. Vai sair muito caro. Na ilha-capital talvez fôsse feita, aqui esqueçam. Só vale como plataforma eleitoral.
É mais barato mudar o Vale.
Uma dica: Não dupliquem, construam uma rodovia paralela e mais moderna. Duplicar algo mal feito é duplicar o erro.
Outra dica valiosa: não dupliquem os políticos oportunistas.