quarta-feira, 9 de maio de 2012

Orquestra de Câmara de Blumenau apresenta domingo dia 13 de maio o Espetáculo "As Quatro Estações em SC". Entrada Gratuita. Os ingressos estão se esgotando.

Orquestra de Câmara de Blumenau apresenta domingo dia 13 de maio o Espetáculo "As Quatro Estações em SC" às 19h no Teatro Carlos Gomes. 
Entrada Gratuita. Os ingressos estão se esgotando.
Foto arquivo de Jaime Batista da Silva

A temporada de apresentações do projeto “As Quatro Estações em Santa Catarina”, de 2012, com a Orquestra de Câmara de Blumenau, encerra neste domingo com espetáculo no Teatro Carlos Gomes, às 19h, em Blumenau. As cidades de Itajaí e Florianópolis também foram contempladas com esse presente para o público. Os ingressos são gratuitos e devem ser retirados na bilheteria do teatro.

O espetáculo já foi apresentado em 2008 e considerado sucesso de público pela crítica. Por isso, está retornando aos palcos catarinenses. “As Quatro Estações”, de Antônio Vivaldi, é a obra mais popular do compositor italiano, e foi publicada em 1725, numa coleção de 12 concertos que fazem parte de um conjunto especial, chamado de Il cimento dell'armonia e dell'inventione. “As Quatro Estações” são os primeiros concertos desse conjunto e já traziam os títulos que hoje lhes atribuímos “A Primavera”, “O Verão”, “O Outono” e “O Inverno”, baseados em sonetos especiais escolhidos pelo próprio compositor.
Se não bastasse a excelente apresentação de Vivaldi, durante o espetáculo haverá também um telão que servirá de pano de fundo para a apresentação de belas imagens do Estado de Santa Catarina. As fotografias serão apresentadas de acordo com as quatro estações do ano. As imagens foram cedidas pelos fotógrafos Marion Rupp, Marisete Fachini Girardello e Patrick Rodrigues, além do Banco de Imagens da Santur (Santa Catarina Turismo).
O espetáculo tem direção artística do italiano Daniele Girardello que, inclusive, morou em Veneza, terra de Vivaldi. O diretor tem excelente conhecimento sobre a obra de Vivaldi. O maestro Daniel Bortholossi completa o time de primeira juntamente com mais 15 músicos.

A Orquestra de Câmara de Blumenau, fica localizada na Rua XV de Novembro, 1181 em Blumenau-SC Telefone: (47) 3222-2714 www.orquestradeblumenau.com.br



Nenhum comentário: