quarta-feira, 23 de maio de 2012

Em Blumenau o Dia Nacional do Respeito ao Contribuinte terá lojas oferecendo descontos e na Praça de Alimentação do Shopping Neumarkt haverá restaurantes vendendo almoço sem imposto nesta sexta-feira dia 25/05.

Em Blumenau o Dia Nacional do Respeito ao Contribuinte terá lojas oferecendo descontos e na Praça de Alimentação do Shopping Neumarkt haverá restaurantes vendendo almoço sem imposto nesta sexta-feira dia 25/05. Lembrando que tem a 
Distribuição de Bolo Tributário.
Foto arquivo de Jaime Batista da Silva 

Dentro da programação do Dia Nacional do Respeito ao Contribuinte, entidades empresariais de Blumenau, lideradas pelo Sescon, promovem, no dia 25 de maio, sexta-feira, às 11h, nas escadarias da Catedral São Paulo Apóstolo, a quarta edição do Bolo Tributário. O bolo, com quatro mil fatias, trará os nomes dos impostos pagos no País.
A Acib Jovem participará da manifestação de sexta-feira com o Varal Tributário, onde serão expostos os percentuais de impostos pagos pelo consumidor em diversos bens de consumo.
As ações iniciaram na semana passada com distribuição de uma cartilha em escolas do município. A atividade conta com o apoio da Prefeitura Municipal e Receita Federal. Ao todo, serão distribuídas 7.000 cartilhas que alertam para o desperdício do dinheiro público, tema adotado para a campanha em 2012.
*
Alguns estabelecimentos comerciais participarão do Dia de Respeito ao Contribuinte com ações de descontos em determinados produtos. Confira abaixo as lojas participantes:
- Joalheria Celso: 40% de desconto na forma de pagamento à vista, nos seguintes produtos: óculos de sol, armações e lentes de grau.
- Óptica Alexandre: 40% em óculos de sol, lentes e armações (marcas identificadas na loja).
- Flamingo
- Koerich 
- Menina do Laço 
- General Lyy
*
No Shopping Neumarkt, lojas da Praça de Alimentação trabalharão com lanches ou refeições sem imposto no horário do almoço. A carga tributária que incide em produtos alimentícios é de 32%. 

As seguintes lojas aderiram à campanha:
- Pastelmania
- Jin Jin Wok
- Tropical Banana
- Due Sapori
- Roasted Potato
- Pastine
- Subway
- Tartufo
- Bob’s
- Mini Kalzone
- Café da Praça
- Pequim
- A Yougurteria

2 comentários:

Anônimo disse...

Acho que o local da manifestação não é o apropriado.
O da rua rua Namy Deeke, 40 creio ser mais adequado.
Lá ficam os abonados (alguém tem alguma dúvida?) que nos vigiam e bis tratam como párias.
No utube vejam isso com tradução:
http://www.youtube.com/watch?v=thXO1ypnu08
Isso aconteceu porque havia um monte de funcionários públicos folgados sustentado por um Estado mecenário (mecenário e não mercenário - bem distintos embora não muito diferentes). Dessa nem o folgado do Lavoisier escapou, sua cabeça também rolou.
E ainda ensinam Educação Fiscal nas escolas, caras de pau. Caso não saibam disso:
http://www.receita.fazenda.gov.br/educafiscal/default.htm
Nos falta é coragem. O meu cachorro quando com fome ladra, e quando irritado me morde.
O partido que aí está reclamou durante décadas, já está no poder há 10 anos e nada fez.
As batalhas pelas justiças nunca acabam, os protagonistas sim.

A Wild Garden disse...

Espetacular! Quando morava em São Paulo também comemorávamos (literalmente) cada desvario político com eventos similares! As cartilhas são fundamentais, muitos ignoram a verdadeira situação! Parabéns, Blumenau!