quinta-feira, 17 de maio de 2012

Startups de todo Brasil se reunirão em Blumenau. Inscrições para participar do evento estão abertas pela internet.


Startups de todo Brasil se reunirão em Blumenau. 

Inscrições para participar do evento estão abertas pela internet.



Empreendedores de todo o Brasil que buscam investimento para suas ideias poderão participar do Sebrae Startup Day, que será realizado no dia 3 de junho durante a Feira do Empreendedor, em Blumenau. Esta edição da feira será de 31 de maio a 3 de junho, no Parque Vila Germânica. 

*
INSCRIÇÕES 
As inscrições para o SEBRAE Startup Day estão abertas através do site www.sebraestartupday.com.br
A entrada é franca para inscrições online, até o limite de vagas.
*
No último dia, o evento terá uma programação especial, voltada para novos negócio, incluindo o Desafio de Startups, palestras e fazer contatos na área de networking. O desafio é uma competição de negócios, onde empreendedores podem apresentar sua empresa ou projeto, e representa uma ótima oportunidade aqueles que estão começando, buscando investidores ou apenas esperando um feedback sobre sua ideia. 


Durante a competição, os interessados apresentarão seu negócio em até 2 minutos a uma banca composta por investidores, aceleradoras, incubadoras e empresas de sucesso. Após a apresentação, os integrantes da banca poderão fazer perguntas ao empreendedor e havendo interesse, poderá receber cartões de contato ou ser encaminhado a uma conversa posterior com os julgadores. As melhores apresentações ganharão diversos prêmios, entre cursos, workshops e consultorias. Para participar, não é obrigatório possuir um negócio em operação. A inscrição pode ser feita pelo site da iniciativa. 

Mais que o desafio, uma grade especial de palestras está sendo organizada para o Sebrae Startup Day. Dentre os palestrantes confirmados estão Yuri Gitahy, fundador da Aceleradora, que falará sobre o conceito de Startup; Cassio Spina, presidente a Associação Anjos do Brasil, que discorrerá sobre como encontrar o investimento certo para a etapa atual do seu negócio; e Maurilio Alberone, fundador do StartupBase, que contará os segredos para modelar negócios nascentes. 

O Sebrae Startup Day também vai conectar empreendedores, investidores, aceleradoras, incubadoras de negócios, entidades de apoio e mídia. Os inscritos poderão participar de um coquetel para conhecer possíveis parceiros de negócios e ampliar redes de contatos. A participação é gratuita mediante inscrição prévia. 

Feira do Empreendedor 
A programação da feira do Empreendedor 2012 reunirá palestras, oficinas, atendimento coletivo e individual para quem deseja iniciar um negócio e para empresários já estabelecidos, que estejam interessados em melhorar ou diversificar seus empreendimentos. Também haverá orientação para formalização de empreendedores individuais e para abertura de empresas, cursos e palestras sobre gestão empresarial, inovações tecnológicas, informações sobre crédito, entre outros. 

Nos quatro dias, mais de 100 empresas apresentarão produtos e serviços na área de exposição, onde os visitantes encontrarão ideias de empreendimentos e soluções nos mais variados segmentos. O evento também reserva novidades em educação empreendedora, ao oferecer mais de 500 diferentes atividades. 

A Feira do Empreendedor é um dos principais eventos promovidos pelo SEBRAE no Brasil. Em 2012, ocorrerá no Parque Vila Germânica, em Blumenau (SC), de 31 de maio a 3 de junho.

Publicado em 14 de maio de 2012.

Nenhum comentário: