quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Economia de Blumenau estável. Praça do Cidadão registra 87 novos investimetnos em outubro.

Economia de Blumenau se mantém estável. Foto arquivo de Jaime Batista da Silva

Praça do Cidadão registra 87 novos investimentos na cidade durante o mês de outubro. Setor de prestação de serviço segue sendo a tendência de mercado no município

A economia de Blumenau segue aquecida e mantém boa média mensal de novos empreendimentos.
Segundo boletim de alvarás divulgado, nesta quinta-feira, dia 4, pela Praça do Cidadão, em outubro foram 87 novos investimentos na cidade em diversos setores, com destaque para a prestação de serviço, com 65 emissões de alvarás.

Abaixo do setor de prestação de serviço, o comércio é outro mercado característico da cidade, sempre estando entre os líderes de novos investimentos. Em outubro foram 58 novas emissões, seguido da indústria, com 17. Outras áreas também apresentam bons números, como a inclusão de seis novos taxistas no mercado.

Alvarás provisórios: Onze registros fazem parte da emissão de alvarás provisórios, com validade de 180 dias. Desses, seis são do setor ido comércio, outros três da área industrial e dois de prestação de serviço. Para receber o alvará definitivo o cidadão deve solicitar na expedição do alvará provisório as demais licenças para abertura de empresa. Os alvarás provisórios passaram a ser emitidos desde 17 de junho de 2007 por meio da Lei Complementar nº 647.
Fonte: Geraldo Pfiffer, diretor da Praça do Cidadão (3222-3294)

Nenhum comentário: