quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Orquestra de Câmara de Blumenau se apresenta nesta sexta dia 12 no Teatro Carlos Gomes. Entrada Gratuita.

Orquestra de Câmara de Blumenau se apresenta nesta sexta dia 12 no Teatro Carlos Gomes. Entrada Gratuita. Sexta-feira é dia do espetáculo gratuito “Música e Dança” da Orquestra de Câmara de Blumenau.
Com o objetivo de fomentar a cultura e democratizar o acesso à música de qualidade, a Orquestra de Câmara de Blumenau apresenta, nesta sexta-feira, dia 12, o espetáculo gratuito “Música e Dança”, às 20h, no Teatro Carlos Gomes. A apresentação tem por diferencial a união da música erudita com a dança, duas artes que se complementam e deixam tudo mais lúdico. Dois casais se alternam dançando e interpretando através dos movimentos o belo repertório do programa. Entre os ritmos encenados constam o minueto, a valsa e o tango.
Para contemplar a apresentação gratuitamente é necessário retirar o ingresso com antecedência no Teatro Carlos Gomes.
O projeto “Música e Dança” está sendo realizado através do apoio cultural do Ministério da Cultura, com patrocínio do Bradesco e da Karsten.
Um dos principais dançarinos, Alex Colin, tem 21 anos de experiência com dança de salão e já ministrou cursos de dança em todo o Brasil e no exterior. Já participou de eventos como dançarino e coreógrafo em teatros, casas noturnas e programas de televisão. Atualmente é proprietário e diretor da Dance Sempre Espaço Cultural. É criador de um método de ensino que simplifica os mecanismos mais complexos das danças, reduzindo o tempo de aprendizado pela metade e tornando-os acessíveis a toda as pessoas. Regina Montticelli é sócia de Alex e sua parceira na dança. É pós-graduada em Danças de Salão e especialista em dança do ventre. Tirou o primeiro lugar no Concurso Internacional de Tango do Clube Curitibano, em 2005.
*
Orquestra de Câmara de Blumenau
A Orquestra de Câmara de Blumenau foi fundada em 1981 e percorreu palcos nacionais e internacionais apoiada por diversas empresas, principalmente as do Vale do Itajaí. Fez aproximadamente 700 concertos no país e no exterior que simbolizam a garra de seus componentes, mantendo desta forma a tradição musical trazida pelos pioneiros ao Vale do Itajaí. Gravou 10 LPs e 6 Cds tocou com solistas de fama nacional e internacional.
A OCBLU passou por uma grande transformação em 2001 e conta com novos componentes e diversos projetos para divulgar e consolidar a sua marca no cenário nacional. Desde 2001, quem está à frente da orquestra é o jovem maestro Daniel Bortholossi, de Curitiba. Bortholossi, em agosto de 2008, dirigiu como convidado a Varna Philharmonia Orkestr (Bulgária) durante um simpósio internacional dedicado ao compositor Johannes Brahms. Como maestro convidado tem realizado concertos com vários conjuntos sinfônicos brasileiros, além de orquestras na Argentina, Portugal, Itália, Bulgária, Rússia, república Tcheca e Romênia.
O Diretor Artístico, Daniele Girardello, natural da Itália, possui curso completo de Violino dentro do Conservatório “G. Frescobasldi” de Ferrara (Itália). Desenvolveu intensa atividade musical com diversas orquestras italianas, dentre elas a Orchestra Cittá di Ferrara, Orchestra Sinfônica di Sanremo e Orchestra Synfonica Haydn de Bolzano.
*
APRESENTAÇÕES:
Dia 12/11: Teatro Carlos Gomes – Blumenau, a partir das 20h
Dia 18/11: Teatro Fernanda Montenegro – Curitiba, a partir das 20h
Dia 23/11: Teatro Municipal de Itajaí – Itajaí, a partir das 20h
· ENTRADA FRANCA - Necessário retirar ingressos com antecedência na bilheteria dos teatros.

Nenhum comentário: