quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Mais moradias devem ser finalizadas este ano em Blumenau. Veja a foto dos apartamentos no Bandenfurt.

Mais moradias devem ser finalizadas este ano em Blumenau.
Veja a foto dos apartamentos na rua Heinrich Hemmer no bairro Badenfurt, que está em fase de conclusão. Foto de Jaime Batista da Silva

A Secretaria de Regularização Fundiária e Habitação tem o objetivo de finalizar as obras em mais quatro localidades este ano. Devem ser concluídos, ainda em 2010, os condomínios das ruas Johann Hadlich e Mathias Bornhofen, no Passo Manso, Heinrich Hemmer, no Badenfurt (foto), e Rudolfo Walter, no bairro Itoupava Central.

No entanto, conforme o secretário da pasta, Cezar Campesatto, as unidades só poderão ser entregues após a Caixa Econômica Federal aprovar a documentação das pessoas pré-selecionadas. “A Prefeitura realizou a inscrição das famílias nos Programas Habitacionais, mas a aprovação dos cadastros e finalização dos contratos fica com a Caixa”, explica.

Desde o início do processo de reconstrução das moradias, ficou acordado que o município seria responsável pela compra e doação dos terrenos, fiscalização das obras e realização do cadastro habitacional. Já a CEF conduziria o processo de contração das empresas, construção das moradias e financiamento dos imóveis.

Nenhum comentário: