segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Polícia Militar de Santa Catarina realiza o Programa de Capacitação Jovens de Atitude.

Polícia Militar de Santa Catarina realiza o Programa de Capacitação Jovens de Atitude.

A Polícia Militar de Santa Catarina promove, a partir de amanhã (23), a capacitação Jovens de Atitude. Cerca de 84 adolescentes das cidades de Blumenau, Brusque, Gaspar, Indaial e Timbó participarão do evento. O curso ocorrerá de 23 a 25 de novembro, no Centro de Eventos Rodeio (Rua José Ostrowski, nº 150, Rodeio/SC).

O programa Jovens de Atitude é uma proposta de ação da polícia militar a fim de desenvolver capacidade de liderança positiva nos adolescentes com idade entre 12 e 15 anos. O objetivo é que os participantes possam interagir na comunidade que estão inseridos promovendo ações que tragam benefícios sociais.

Durante o curso os jovens participarão de palestras, dinâmicas e atividades. Temas como drogas lícitas e ilícitas, sexualidade e resolução de conflitos serão abordados. Através das oficinas pedagógicas serão oferecidos subsídios para que os participantes potencializem sua atuação nos espaços escolares e comunitários, de forma a contribuírem com a melhoria da qualidade de vida da sua região.

A capacitação Jovens de Atitude é um curso que segue os moldes do programa americano "Teen Institute", onde os jovens com liderança positiva são selecionados e em seguida capacitados a trabalharem com seus colegas no ambiente escolar e junto à comunidade.

Nenhum comentário: