quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Museu Hering de Blumenau terá obra de arte doada pelo IBCC em comemoração aos 130 anos da Hering.

Museu Hering de Blumenau terá obra de arte doada pelo IBCC em comemoração aos 130 anos da Hering. Foto divlugação
Estátua já integra o paisagismo da casa histórica que abrigará o novo ponto turístico de Blumenau.
Uma estátua em ferro, medindo 1,70 metro, concebida pelo designer Nelson Graubart, foi doada pelo Instituto Brasileiro de Controle do Câncer à Cia Hering, como homenagem pelos 15 anos de parceria da empresa blumenauense com a campanha “Câncer de Mama, o Alvo da Moda”. A obra de arte será destaque no jardim ao redor do Museu Hering, que será inaugurado ainda este ano, nas comemorações dos 130 anos da companhia.
Foto divlugação

A peça é uma réplica da estátua criada pelo IBCC para homenagear o Conselho dos Designers de Moda da América (CFDA, sigla em inglês), associação sem fins lucrativos que é detentora da marca “Alvo da Moda” e que licenciou o Instituto para desenvolver a campanha no Brasil.

A proposta do designer Nelson Graubart apresenta o corpo de uma mulher recortado em ferro bruto, com pontos de ferrugem e cortes sem acabamento que indicam os efeitos da doença. A base de sustentação da estátua representa a possibilidade de cura e, sobre o seio da mulher, está aplicado o logo da campanha, com acabamento preciso e tecnicamente construído, simbolizando a esperança de tratamento para tantas pessoas.

A estátua mede 1,70 metro de altura, com 800 quilos e já está instalada próximo à casa restaurada que abrigará o museu, onde poderá ser visitada pelo público a partir da inauguração deste novo ponto turístico de Blumenau.

O Museu Hering vai reconstruir a história da Hering, desde a chegada da família à colônia de Blumenau, no final do século 19. Equipamentos (teares, máquinas de costura e outros), peças de roupas, documentos e fotografias integram o acervo do Museu Hering, junto com a história oral representada em vídeos. O espaço terá uma proposta educacional e interatividade.

5 comentários:

Unknown disse...

Nelson, sensacional. Parabéns!

Anônimo disse...

Parabéns Nelson!!! Você merece todo reconhecimento!!

Unknown disse...

Nelson. parabens , belissimo trabalho

José

Unknown disse...

Nelson

Parabens . Belissimo trabalho.

Unknown disse...

Nelson
Parabéns pelo belíssimo trabalho!