segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Prorrogadas as inscrições para o Curso de Guardião de Piscina

Prorrogadas as inscrições para o Curso de Guardião de Piscina.

Foram prorrogadas as inscrições para o Curso de Formação de Guardião Civil de Piscina promovido pelo 3º Batalhão de Bombeiro Militar de Blumenau.
As inscrições seguem abertas até sexta-feira (26), das 13h às 19h, no quartel do Corpo de Bombeiro Militar (Rua Sete de Setembro, nº2880 – Centro/Blumenau).

O objetivo do curso é formar pessoas da comunidade para adquirirem habilidades em missões de salvamento aquático e atividades preventivas em piscinas e parques aquáticos.

O curso terá duração de uma semana com a carga horária de 50 horas, divididas em 10 disciplinas. Estão disponíveis 40 vagas. Para participar do curso o candidato precisa ter mais de 18 anos, apresentar ficha de antecedentes criminais e carteira de identidade, além de nadar 300 metros em até 10 minutos. O curso iniciará no dia 29 de novembro.

Aos concluintes do curso será entregue um certificado pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, capacitando-o para a atividade de salvamento aquático em piscinas, parques aquáticos e lagoas, por um período de um ano. Após este período, anualmente o guardião de piscina deverá refazer todos os testes de verificação.

Mais informações: Tenente Daniel Gevaerd Muller – 2º Ten. BM – telefone: (47) 9924-9705

Nenhum comentário: