sábado, 6 de novembro de 2010

Fotos da Cerimônia de Abertura dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs 2010 - Olimpíadas Univesitárias) que começou em Blumenau-SC.

Fotos da Cerimônia de Abertura dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs 2010 - Olimpíadas Univesitárias) que começou em Blumenau-SC nesta sexta-feira dia 05 e segue até o dia 14/11/2010.Foto de Jaime Batista da Silva
Olimpíadas Universitárias (JUBs 2010) reunirá 3.000 atletas em Blumenau
Cerca de 3.000 jovens atletas de todo país encaram, a partir desta sexta-feira, dia 5 de novembro, a edição 2010 das Olimpíadas Universitárias (JUBs 2010), em Blumenau.
A competição se prolonga até o dia 14. A cidade receberá de 3.500 pessoas entre atletas, técnicos e dirigentes, envolvidas no evento que é fruto da parceria entre Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), Ministério do Esporte e Organizações Globo.

Foto de Jaime Batista da Silva (Acendimento da Tocha Olímpica)

A competição é disputada em oito modalidades: handebol, futsal, vôlei, basquete, judô, atletismo, xadrez e natação (naipes masculino e feminino). Nesta terça-feira, 19 horas, ocorre o Congresso Técnico, nas dependências do Viena Park, quando serão conhecidos os grupos e os primeiros confrontos do Jubs 2010.

Foto de Jaime Batista da Silva (Grupo de atletas fazem pose para as fotos ao lado da tocha)

Participam do evento alunos-atletas de 18 a 28 anos, representando 192 instituições de ensino. "A presença de todos os estados brasileiros e do Distrito Federal (27 delegações) demonstra que as Olimpíadas Universitárias – JUB’s estão no caminho certo, em constante evolução. O objetivo de contribuir para o progresso do esporte acadêmico vem sendo alcançado. Teremos uma competição de alto nível, com a presença de atletas com imenso potencial", disse Edgar Hubner, gerente geral de Iniciação, Fomento e Eventos do Comitê Olímpico Brasileiro e diretor geral das Olimpíadas Universitárias – JUB’s.

Foto de Jaime Batista da Silva (Banda Cavalinho animou os atletas no final da abertura).

Das 27 delegações (26 estados brasileiros e mais o Distrito Federal) inscritas nas Olimpíadas Universitárias – JUBs 2010, treze trazem a Santa Catarina representantes em todas as modalidades em disputa: Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Pernambuco, Paraná, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.
Foto de Jaime Batista da Silva
Os jogos iniciaram nesta sexta-feira com a cerimônia de abertura, nas depedências do Ginásio de Sebastião Cruz, o Galegão. As disputas coletivas (basquete, futsal, handebol e vôlei) serão realizadas no período de 5 a 10 de novembro. Na sequência, começam as disputas individuais, de 12 a 14/11. A entrada para todas as disputas é gratuita.
Foto de Jaime Batista da Silva
Sede pela segunda vez em Blumenau
Blumenau sedia pela segunda vez as Olimpíadas Universitárias – JUBs. A cidade está pronta para receber as delegações que desembarcam na cidade a partir desta quinta-feira, dia 4. Serão utilizadas doze praças esportivas em Blumenau e a pista de atletismo da cidade de Timbó. Além disso, também serão montadas quadras nos pavilhões do Parque da Vila Germânica (onde estará localizado o Comitê Organizador do evento) para receber jogos de futsal, handebol e vôlei.

Foto de Jaime Batista da Silva (Grupo de dança de Itajaí animou o cerimonial)
As Olimpíadas Universitárias JUBs 2010 são organizadas e realizadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), co-realizadas pelo Ministério do Esporte e pelas Organizações Globo, com a direção técnica da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e o apoio do Governo do Estado Santa Catarina, da Prefeitura de Blumenau e da Federação Universitária de Santa Catarina (FUSC).
Foto de Jaime Batista da Silva
Foto de Jaime Batista da Silva Foto de Jaime Batista da Silva
Foto de Jaime Batista da Silva
Foto de Jaime Batista da Silva
Foto de Jaime Batista da Silva Foto de Jaime Batista da Silva (Lilian Ribeiro em pose para a foto)

Informação: Pollyanna Pádua (Confederação Brasileira do Desporto Universitário – CBDU) – Telefones para contato: (47) 3326-7906 ou (62) 7813-9359 ou com Giovani Vitória – Telefone: (47) 9983-2956

Nenhum comentário: