quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Reveillon em Blumenau: Começa os preparativos para a Festa da Virada de Final de Ano na Beira Rio.

Reveillon em Blumenau 2010/2011:
Começa os preparativos para a Festa da Virada de Final de Ano na Beira Rio.
A novidade deste ano é a implantação de cinco telões 4mx4m e a apresentação das 18h às 22h de um DJ. Espetáculos de fogos com duração de 15 minutos.Foto arquivo de Jaime Batista da Silva (Foto da Festa Natalina 2009)

A Secretaria de Turismo juntamente com os demais integrantes da comissão organizadora do Reveillon 2011, reuniram-se nesta quinta-feira, dia 04, para discutirem as ações e estratégias da festa. A novidade deste ano é a implantação de cinco telões 4mx4m e a apresentação das 18h às 22h de um DJ. Em seguida entra no palco uma banda, que animará o público até às 2h, horário de encerramento da festa. As apresentações musicais serão definidas nas próximas semanas.

O grande palco para a chegada de 2011 será a Avenida Castelo Branco (Avenida Beira Rio), no centro da cidade. O espetáculo dos fogos terá duração de 15 minutos e acontecerá na Ponte Aldo Pereira de Andrade (conhecida como Ponte de Ferro) e no Museu da Água, localizado no bairro Boa Vista. Os dois locais são considerados entre os principais atrativos da cidade.

Ao longo da Beira Rio serão montadas 14 tendas com mesas e cadeiras com capacidade para 50 pessoas. No local haverá serviço de bar e alimentação. Para conforto e segurança de todas haverá um posto de atendimento a primeiros socorros, ambulância, banheiros químicos, além dos agentes da Policia Militar.

De acordo com o secretário de Turismo, José Eduardo Bahls de Almeida, a expectativa é alcançar um público de 50 mil pessoas. "O trabalho de divulgação será concentrado em Blumenau e região, mas não podemos deixar de destacar o número significativo de turistas que prestigiam este evento", diz Bahls de Almeida.

A comissão organizadora é composta pela Policia Militar, Serviço Autônomo de Trânsito e Transportes (Seterb), Secretaria de Comunicação Social (Secom), 3ª Delegacia Regional de Policia Civil, 10º Batalhão da Policia Militar, 3º Batalhão de Bombeiros Militar, Secretaria de Saúde (Semus), Secretaria de Planejamento Urbano (Seplan), Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Samae), Secretaria de Administração (Sedead), Conselho de Entorpecentes (Comen), Conselho Tutelar, Secretaria de Serviços Urbanos (Sesur), Secretaria de Defesa Civil (Sedef), Parque Vila Germânica, Conselho Municipal de Blumenau (CMT) e Blumenau Convention & Visitours Bureau.
*

Fonte: José Eduardo Bahls de Almeida secretário de Turismo

Nenhum comentário: