terça-feira, 30 de novembro de 2010

Contêiner-Escola "Amigos do Saber" foi inaugurado neste dia 30 de novembro em Blumenau na Itoupava Norte. Veja as fotos:

Contêiner-Escola "Amigos do Saber" foi inaugurado nesta terça-feira dia 30 de novembro em Blumenau na Itoupava Norte. Veja as fotos:Foto de Jaime Batista da Silva
Neste dia 30 de novembro, foi inaugurado o contêiner-escola "Amigos do Saber" na associação de moradores da rua São Bernardo, projeto idealizado por um grupo de empresários de Blumenau e região. Também foi lançada a segunda unidade, a ser instalada em outra comunidade carente.

Foto de Jaime Batista da Silva

O contêiner foi adaptado para receber crianças carentes com jogos interativos, aulas de informática, xadrez e literatura, biblioteca, entre outras atividades. Todos os instrutores são voluntários. O projeto é ligado à Ação Social Amigos do Saber (ASAS). Foto de Jaime Batista da Silva

Foto de Jaime Batista da Silva
Foto de Jaime Batista da Silva Informações: Rafael Gomes do Santos, fones: (47) 9911-1919 ou com José Elves Morastoni 47 8421-1131

Greve dos ônibus continua em Blumenau nesta terça-feira. Haverá reunião nesta manhã para definir se continua ou não.

Greve dos ônibus continua em Blumenau nesta terça-feira. Haverá reunião nesta manhã para definir se continua ou não. Sindicato disse que volta a trabalhar com 100% das frotas, desde que a juíza libere a catraca livre para a população. Uma reunião com a juíza do trabalho agora de manhã definirá se continua a greve ou não. Por enquanto tudo parado. Foto do congestionamento no Bairro Escola Agrícola agora às 08h.
Foto de Jaime Batista da Silva

Ônibus: Prefeitura de Blumenau aciona a Justiça do Trabalho para garantir pelo menos 50% dos trabalhadores no horário de pico.

Ônibus: Prefeitura de Blumenau aciona a Justiça do Trabalho para garantir pelo menos 50% dos trabalhadores no horário de pico.
Provavelmente nesta terça-feira dia 30/11/2010 não haverá ônibus. Alguns ônibus poderão trabalhar das 7h às 20h, mas somente os troncais e em número reduzido. Foto de Jaime Batista da Silva

Nota à Imprensa

A Prefeitura de Blumenau reitera que está cumprindo o seu papel de garantir a manutenção do serviço do transporte coletivo do município, neste momento em que o sindicato dos trabalhadores deflagra o movimento de greve.

Uma das ações tomadas pela administração municipal foi acionar a Justiça do Trabalho. A medida resultou na determinação de que o sindicato deve manter, pelo menos, 50% dos trabalhadores em atividade em horário de pico, e 30% nos demais horários.

A Prefeitura também informa que vai buscar auxílio em outros órgãos para que o sindicato dos trabalhadores cumpra a decisão judicial ainda nesta segunda-feira (29/11).

Fotos do Coral Canarinhos de Petrópolis-RJ que se apresentou nesta segunda-feira na Catedral de Blumenau.

Fotos do Coral Canarinhos de Petrópolis-RJ que se apresentou nesta segunda-feira na Catedral São Paulo Apóstolo de Blumenau às 20h30min.Foto de Jaime Batista da Silva
A direção e regência é do maestro Marco Aurélio Lischt.
Foto de Jaime Batista da Silva
Fundado em 1942 pela rede de ensino Bom Jesus Canarinhos, o coro de meninos cantores é o mais antigo do Brasil.
Foto de Jaime Batista da Silva
O coral já realizou seis excursões internacionais e se apresentou quatro vezes em celebrações presididas pelo Papa, nos anos de 1975, 1980, 1997 e 2000.
Foto de Jaime Batista da Silva
É a segunda vez que o grupo de cantores masculinos se apresentam em Blumenau.
Foto de Jaime Batista da Silva
Público lotou a Catedral para assistir o coral.
Foto de Jaime Batista da Silva
Foto de Jaime Batista da Silva
Foto de Jaime Batista da Silva
Foto de Jaime Batista da Silva

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Blumenau sem ônibus: Transporte Coletivo está paralisado nesta manhã de segunda-feira. Veja as Fotos:

Blumenau sem ônibus:
Transporte Coletivo está paralisado nesta manhã de segunda-feira dia 29/11/2010.
Não tem previsão de volta ao trabalho.
Motoristas e Cobradores cruzaram os braços. Veja as fotos:
Fotos de Jaime Batista da Silva

Fotos de Jaime Batista da Silva

PLANTÃO DOS BOMBEIROS EM BLUMENAU - Vários acidentes nesta madrugada de sábado para domingo em Blumenau.

PLANTÃO DOS BOMBEIROS EM BLUMENAU
DATA/HORA:(04:00H) de 27/11/2010 ÁS (04:00H) de 28/11/2010..
**********************************************************
*
ÀS 12:59HS, NA RUA 7 DE SETEMBRO Nº 2880, BAIRRO CENTRO. O CORPO DE BOMBEIRO MILITAR FOI ACIONADO PARA ATENDER A UMA COLISÃO ENTRE O VEÍCULO CORSA DE COR BRANCO DE BLUMENAU, CONDUZIDO POR SR. A.S.S. DE 23 ANOS QUE NADA SOFREU. E A MOTO HONDA CG DE COR VERMELHA DE BLUMENAU, CONDUZIDO POR C.A.P. DE 24 ANOS, QUE ESTAVA CONCIENTE, ORIENTADO EM DECÚBITO DORSAL COM SINAIS VITAIS, VINDO A SOFRER FRATURA FECHADA DE FÊMUR E ESCORIAÇÕES NA MÃO ESQUERDA, SENDO EXECUTADOS OS PROCEDIMENTOS PRÉ HOSPITALAR E CONDUZIDO PELO AUTO SOCORRO DE URGÊNCIA 201 PARA O PS HOSPITAL SANTO ANTÔNIO PARA AVALIAÇÃO MÉDICA.
*
ÀS 15:31HS, NA RUA: ANTÔNIO DA VEIGA S/Nº, BAIRRO VILA NOVA PRÓXIMO A PRAÇA DO ESTUDANTE, COLISÃO ENTRE VEÍCULO QUE EVADIU DO LOCAL SEM PRESTAR SOCORRO, COM A MOTO HONDA CG DE COR AZUL DE BLUMENAU, CONDUZIDO POR E.L.V. DE 29 ANOS,QUE ESTAVA CONSCIENTE E ORIENTADO, EM DECÚBITO DORSAL NA VIA COM SUSPEITA DE FRATURA FECHADA DE BACIA E MEMBRO SUPERIOR DIREITO E ESCORIAÇÕES NA MÃO ESQUERDA, SINAIS VITAIS. SENDO EFETUADO OS PROCEDIMENTOS FOI CONDUZIDO PELO AUTO SOCORRO DE URGÊNCIA 201 PARA O PS HOSPITAL SANTO ANTÔNIO PARA AVALIAÇÃO MÉDICA.
*
ÀS 18:02HS, NA RUA ITAJAÍ S/Nº, BAIRRO VORSTADT, PROXIMO DO HOSPITAL SANTO ANTÔNIO, ACIDENTE DE TRANSITO ENVOLVENDO VEÍCULO ASTRA COR PRATA DE JOINVILLE, CONDUZIDO POR H.M. DE 49 ANOS QUE NADA SOFREU, E A MOTO HONDA CG DE COR AZUL DE BLUMENAU, CONDUZIDO POR M.R.A. DE 20 ANOS QUE NADA SOFREU E O CARONA D.Z. DE 20 ANOS, ENCOTRAVA-SE CONSCIENTE E ORIENTADO, COM SUSPEITA DE FRATURA FECHADA DE MEMBRO SUPERIOR DIREITO. SENDO CONDUZIDO PELO AUTO SOCORRO DE URGÊNCIA 201 PARA O PS HOSPITAL SANTO ANTÔNIO PARA AVALIAÇÃO MÉDICA.
*
ÀS 18:26HS NA RUA PROFESSOR JACOB INEICHEN S/Nº, BAIRRO ITOUPAVA CENTRAL. O CORPO DE BOMBEIROS FOI ACIONADO PARA ATENDER A UMA COLISÃO ENTRE MOTOS, SENDO MOTOCICLETA CG 125 COR DE AZUL DE BLUMENAU CONDUZIDO PELO PACIENTE ILSON FAUSTO DA SILVA DE 41 ANOS, QUE ESTAVA EM DECÚBITO DORSAL NA VIA, INCONSCIENTE, SUSPEITA DE TRAUMATISMO CRÂNIO ENCEFÁLICO, FERIMENTOS NA FACE E CABEÇA, SUSPEITA DE FRATURA DE FACE, SUSPEITA DE HEMORRAGIA INTERNA, TAQUICARDIA, BRADISPNEICO, SENDO CONDUZIDO PELO AUTO SOCORRO DE URGÊNCIA 149 PARA O PS HOSPITAL SANTA ISABEL PARA AVALIAÇÃO MÉDICA. SEGUNDO INFORMAÇÕES O PACIENTE CONDUZIA SUA MOTO VINDO A COLIDIR COM OUTRA MOTOCICLETA, FAN 125, COR PRETA DE BLUMENAU,CONDUZIDA POR WILIAN DOUGLAS DOS SANTOS DE 19 ANOS QUE ESTAVA CONSCIENTE, ORIENTADO, DEAMBULANDO NA VIA APRESENTANDO SUSPEITA DE FRATURA EM MEMBRO INFERIOR ESQUERDO E ESCORIAÇÕES E ABRASIVO POR TODO O CORPO EXCETO CABEÇA E PESCOÇO, SENDO CONDUZIDO PELO AUTO SOCORRO DE URGÊNCIA 201 PARA O PS HOSPITAL SANTO ANTÔNIO PARA AVALIAÇÃO MÉDICA.

domingo, 28 de novembro de 2010

POLÍCIA EM BLUMENAU - Veja: Homem de 60 anos é assaltado e leva paulada na cabeça. / Mulher detida roubando na Havan.

PLANTÃO DA POLÍCIA EM BLUMENAU
Relatório das 04:30h do dia 27/11/2010 às 04:30h do dia 28/11/2010.
****************************************
*
Homem dá uma garrafada em outro homem no bairro Itoupavazinha.
A Polícia Militar prendeu J.GJ. de 40 anos, por desferir uma garrafada em outro masculino causando lesão no supercílio esquerdo. O agente foi encaminhado para providências legais. Horário: 04:58h Local: R Dr Pedro Zimmermann Bairro: Itoupavazinha.
*
Homem preso na Itoupava Norte com mandado em aberto.
A Polícia Militar prestou apoio a um oficial de justiça no cumprimento de um mandado de prisão em desfavor V.P. de 52 anos, sendo encaminhado ao presídio Regional de Blumenau. Horário: 09:08h Local: R. São João Bairro: Itoupava Norte.
*
Jovem flagrado andando com uma moto sem placa e modificada para trilha.
A Polícia Militar efetuou a prisão de G.R.O., 19 anos, após ter sido flagrado conduzindo a motocicleta Honda CG 125, de cor azul, ano 1985, de Ibirama, sem placa e totalmente modificada para trilha. O condutor reagiu a abordagem, sendo encaminhado para providências legais e a motocicleta após expedidas as notificações foi removida ao pátio do SETERB. Horário: 12:48h Local: R. Euclides da Cunha Bairro: Velha.
*
Mulher detida furtando 41 itens de vestuários nas Lojas Havan do Shopping.
A Polícia Militar prendeu C.V.G de 32 anos, por ter sido flagrada por funcionários das Lojas Havan, furtando 41 itens de mercadorias de vestuário, totalizando R$ 841,79 , sendo encaminhada para providências legais.
Horário: 17:03h Local: R. Ingo Hering Bairro: Centro.
*
Casa arrombada no bairro Fortaleza.
A Polícia Militar atendeu a uma ocorrência em que D.B. de 35 anos, relatou que teve o portão da residência danificado e arrombado a janela dos fundos, sendo furtado uma TV de 42 pol., marca não informada, bicicleta preta 18 marchas, filmadora Panasonic e uma máquina digital marca Olimpus. Sendo o proprietário orientado aos demais procedimentos legais.
Horário: 19:01h Local: R. das Flores Bairro: Fortaleza.
*
Senhor de 60 anos leva paulada na cabeça no bairro Fortaleza e tem sua carteira roubada.
A Polícia Militar atendeu a uma ocorrência em que J.E. de 60 anos, relatou que foi surpreendido por um masculino que deferiu uma paulada na cabeça e roubou a carteira do mesmo contendo R$50,00. A vítima não soube passar maiores características do agente. Realizadas buscas e o mesmo não foi localizado, sendo a vítima orientada aos demais procedimentos legais.
Horário: 00:53h Local: R Leopoldo Keunecke Bairro: Fortaleza.

Vôlei de Blumenau perdeu no sábado de 3 x 0 contra o Sesi-SP. Próximos jogos serão na Escola Barão em Blumenau.

Vôlei masculino em busca de vitória nos dois próximos jogos e faz ação de responsabilidade social. Próximo jogos serão na Escola Barão do Rio Branco.

O voleibol masculino de Blumenau (Soya/Blumenau/Mart/Plus) começa uma nova fase na Superliga e só pensa na vitória nos dois próximos compromissos pela Superliga. Na derrota para o Sesi(SP), no último sábado, no Galegão, por 3 a 0 (25/14, 25/17 e 25/13) em 1h12min de jogo, assistido por 2.200 torcedores, o bloqueio blumenauense foi o destaque, fazendo cinco pontos. Blumenau ocupa a 13ª colocação com quatro pontos. Montes Claros lidera com 12 pontos.
Os dois próximos compromissos de Blumenau: quinta, dia 2 de dezembro, 20 horas, contra o Santo André/Spread; e no sábado, 19 horas, diante do Londrina/Sercomtel, ocorrerão no ginásio da Escola Barão do Rio Branco, numa ação de responsabilidade social do time blumenauense.
Além de prestigiar a Escola Barão do Rio Branco, jogando no ginásio do parceiro onde treina, o time decidiu fazer uma ação de responsabilidade social, permitindo que a Pró-Família realize no Galegão o Espetáculo de Dança “Árvore de Natal”, com a participação de crianças e adolescentes da entidade, nas mesmas datas. O evento integra o calendário da Magia de Natal que está movimentando a cidade.
- Desenvolvemos um trabalho social intenso e não podíamos nos furtar neste momento importante para crianças carentes que farão uma apresentação de Natal. E muitas entrarão pela primeira vez em suas vidas no Galegão, comentou o técnico André Donegá, acrescentando que a decisão do time foi aceita prontamente pelo parceiros do time e na solicitação de mudança do local de jogo junto a Confederação Brasileira de Vôlei.
*
Ingressos e pontos de venda alterados
Excepcionalmente, nestes dois jogos, o preço do ingresso será de R$ 10,00 e os pontos de venda foram alterados. A partir desta segunda-feira, eles já estarão disponíveis para compra junto a Escola Barão do Rio Branco, na Blubel Esportes (rua XV), na Domini Pizzas (Angeloni da Velha) e na agência da Blucredi da Vila Germânica.

Fonte: André Donega, técnico do voleibol masculino de Blumenau.

Paulista e paranaense dominam a 4ª Meia Maratona de Blumenau. Vejam os resultados:

Paulista e paranaense dominam a 4ª Meia Maratona de Blumenau. Vejam os resultados:
Fotos de Eraldo Schnaider (Comunicação da FMD)

O paulista Sivaldo Santos Viana e a Paranaense Dione Chillemi dominaram e venceram a quarta edição da Meia Maratona de Blumenau, realizada na manhã deste domingo. Silvaldo era o quinto colocado e ganhou pontos importantes no ranking Caixa CBAt de corredores de Rua e levou para casa um prêmio de R$ 3.000,00 pela vitória. Mesma premiação foi entregue à vencedora do feminino. Cerca de 1,4 mil pessoas participaram do evento, sendo 650 somente na prova de 21,097 quilômetros.

A programação da Meia Maratona de Blumenau incluía outras provas, como a prova de 21,097 quilômetros para atletas cadeirantes, com vitória para Carlos Roberto Oliveira e Erinelda da Silva. Na Corrida Rústica, com 7,3 quilômetros de percurso, venceram Mateus Soares Trindade e Elisangela Ferreira da Oliveira, ambos da equipe Capís-Sports.

Blumenau dominou os 10 mil metros de marcha atlética, com Moacir Zimmermann (FMD Blumenau/Unimed/Furb) e Cristiane Martini (FMD Blumenau/Unimed). As crianças puderam participar da Maratoninha, com percursos de 600 metros e um quilômetro, Vinicius Theiss e Ana Claudia Prospiter foram os primeiros na prova de 600 metros. Na prova de um quilômetro, Jucian Pereira e Ana Carla Machado, participantes do Programa de Iniciação Esportiva de Blumenau, levaram a melhor.l

Na parceria com o Sesi, a Corrida Rústica contemplou quatro industriários com a participação na tradicional Corrrida de São Silvestre, em São Paulo: Marcio Pasqualini e Mirivaldo do Nascimento Souza, ambos de Brusque. No feminino, a blumenauense Adriane Rossi de Souza e Luciara Fernandes, de São José.
*
4ª MEIA MARATONA DE BLUMENAU
Resultados finais

Meia Maratona
Masculino
1º Sivaldo Santos Viana (São Paulo) 1h05min36seg.
2º José do Nascimento Souza (São Paulo) 1h06min07seg.
3º Elias Rodrigues dos Santos (Sorocaba) 1h08min05seg.

Feminino
1º Dione Chillemi (Curitiba) 1h19min30seg.
2º Rosa Jussara Barbosa (Passo Fundo) 1h20min30seg.
3º Rosangela Gavinski da Silva (Curitiba) 1h21min26seg

Meia Maratona Cadeirante
Masculino
1º Carlos Roberto Oliveira (TNT/Awin/RBS)
2º Eduardo Aparecido de França (ADFP Curitiba)
3º Edivaldo Dias Pedro (Afadefi)

Feminino
1º Erinelda Rodrigues da Silva (Mais Econômica)
2º Gevely Cássia Almeida (Afadefi/Univali)


Corrida Rústica
Masculino
1º Mateus Soares Trindade (Capis-Sports/SJP) 22min31seg
2º Marcos Antônio Capistrano (Capis- Sports) 22min43seg
3º Cezar Alonso de Oliveira (Fator Contabilidade) 23min01seg

Feminino
1º Elisangela Ferreira da Oliveira (Capis-Sports) 27min12seg.
2º Fabiana Antunes da Silva (FMD Blumenau) 30min51seg.
3º Joyce Maciel (ACA/Itajaí) 30min52seg.


Marcha Atlética
Masculino
1º Moacir Zimmermann (FMD Blumenau/Furb)
2 º Daniel Voigt (Timbó)
3 º Diogo Dias Gamboa (Brasil Futebol Clube)

Feminino
1º Cristiane Martini (FMD Blumenau)
2º Tânia Spindler (BMF/SP)
3 º Alessandra Picagevicz (Timbó)


Maratoninha 600 metros
Masculino
1º Vinicius Theiss
2 º Everton Machado
3 º Lucas Amorim

Feminino
1º Ana Claudia Prospiter
2º Isadora de Lemos
3º Julia de Oliveira


Maratoninha 1 KM
Masculino
1º Jucian Pereira
2º Asprila da Silva
3º Leonardo Pereira

Feminino
1º Ana Carla Machado
2º Ana Paula Wilwert
3º Andressa dos Santos


Corrida Rústica – Categoria Industriário
Classificados para disputa da São Silvestre

Masculino
1º Marcio Pasqualini – Brusque
2º Mirivaldo do Nascimento Souza – Brusque

Feminino
1º Adriane Rossi de Souza – Blumenau
2º Luciara Fernandes – São José

Fonte: Sérgio Vieira Galdino, diretor Presidente da Fundação Municipal de Desportos de Blumenau (3326-6905)

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Fotos do 1º dia do Festival Brasileiro da Cerveja de Blumenau que segue até sábado na Vila Germânica.

Festival Brasileiro da Cerveja de Blumenau que segue até sábado na Vila Germânica.
Iniciou nesta quinta-feira 25/11/2010 o Festival Brasileiro a Cerveja, em Blumenau e segue até sábado, dia 27. Durante os três dias do evento o público poderá apreciar uma ampla diversidade da bebida, como cerveja de abóbora, gengibre, rapadura ou café. Além dos sabores exóticos, o Festival contará com alguns lançamentos.

Foto de Jaime Batista da Silva
A Cervejaria Therezópolis, do Rio do Janeiro, aproveitará o Festival para lançar o chope Therezópolis Gold, outra novidade é o chope que será comercializado pela Germânia, em lata de 5 litros. A Cervejaria Backer, artesanal de Belo Horizonte, apresentará ao público do evento cinco novas cervejas que serão produzidas e vendidas somente a partir do ano que vem: American Pilsen, American Classic Pale Ale, American Imperial Porter, American Golden Ale e American Weiss.

Foto de Jaime Batista da Silva

Para os menos apaixonados pela bebida, o Festival Brasileiro da Cerveja oferece ainda, diversos shows musicais (ver abaixo) e três pontos de alimentação, com pratos elaborados pelo The Basement English Pub, Choperia Vila Germânica e Frangó Bar, de São Paulo, especialmente para o Festival.

Foto de Jaime Batista da Silva

Foto de Jaime Batista da Silva
Foto de Jaime Batista da SilvaFoto de Jaime Batista da Silva
Tem até moeda própria dentro do Setor 2 do Parque Vila Germânica.Foto de Jaime Batista da Silva
Foto de Jaime Batista da Silva
Foto de Jaime Batista da Silva
Programação musical:
Quinta-feira, dia 2519h - Trio Mazzaropp
21h - The Beetles

Sexta-feira, dia 2617h - Banda Carlos May and the Fast Jumpers
19h - Eu e minha banda22h - Orquestra Brasileira de Tango “De Puro Guapos”

Sábado, dia 2713h - Alegria do Choro
15h - Confraria do Samba20h - Casino de Sevilla
Foto de Jaime Batista da Silva
Foto de Jaime Batista da Silva
Foto de Jaime Batista da Silva
O ingresso para ter acesso ao evento custará R$ 5,00 ou R$ 15,00 (com o caneco de vidro exclusivo) e será vendido no local.
Foto de Jaime Batista da Silva

Liga Nacional de Handebol Feminino: Blumenau perde para o Metodista de São Paulo.

Liga Nacional de Handebol Feminino: Blumenau perde para o Metodista de São Paulo.
Handebol Feminino da Furb/Blumenau perdeu para a Metodista-SP pela Liga Nacional de Handebol. O jogo aconteceu na cidade de São Bernardo de Campo-SP.
Resultado: 1º tempo 12 x 8 e no 2º tempo 24 x 18 para SP.
Metodista é Pentacampeãs da Liga Nacional de Handebol Feminino.

SUPERLIGA: Vôlei Masculino de Blumenau perde para o Pinheiros-SP por 3 à 0. Veja as fotos do jogo que aconteceu no Galegão.

SUPERLIGA: Vôlei Masculino de Blumenau perde para o Pinheiros-SP por 3 à 0.
Veja as fotos do jogo que aconteceu no Galegão nesta quinta dia 25/11 às 20h.
Resultado: 1º Set 20x25, 2º Set 20x25 e 3º Set 23x25 para o Pinheiros-SP.Foto de Jaime Batista da Silva
Torcedores do Soya/Blumenau/Mart Plus/Barão lotaram o Ginásio do Galegão.
Foto de Jaime Batista da Silva
Giba e Rodrigão foram a sensação deste jogo em Blumenau.
Foto de Jaime Batista da Silva
Foto de Jaime Batista da Silva
Foto de Jaime Batista da Silva
Foto de Jaime Batista da Silva
Foto de Jaime Batista da Silva
Foto de Jaime Batista da Silva
Foto de Jaime Batista da Silva
Foto de Jaime Batista da Silva
Foto de Jaime Batista da Silva
Foto de Jaime Batista da Silva
Foto de Jaime Batista da Silva
Foto de Jaime Batista da Silva