sábado, 5 de maio de 2012

Toda a droga apreendida na região do Vale do Itajaí agora será encaminhada para o IGP / IML de Blumenau. Antes elas iriam para a capital e o exame demorava 30 dias.

Toda a droga apreendida na região do Vale do Itajaí agora será encaminhada para o IGP / IML de Blumenau. Antes as drogas iriam para a capital e o exame demorava 30 dias.
Foto arquivo de Jaime Batista da Silva (IGP / IML de Blumenau)

O IGP-Instituto Geral de Perícias de Blumenau passa a contar a partir do mês de maio com um Perito Criminal Bioquímico, que realizará a análise de substâncias entorpecentes apreendidas. Este profissional será responsável pela implantação do Instituto de Análises Forenses na região. 
Toda droga apreendida na região de Blumenau será encaminhada ao perito que concluirá o laudo final num prazo de até 10 dias (prazo que antes levava cerca de 30 dias), evitando o deslocamento até Florianópolis para transporte da droga ao laboratório da sede e reduzindo o tempo de espera para a destruição da substância.
O Instituto Geral de Perícias é formado pelo Instituto de Análises Forenses (IAF), Instituto de Criminalística (IC), Instituto de Identificação Civil e Criminal (II), Instituto Médico Legal (IML) e a Academia de Perícia (Acape).

O IGP / IML de Blumenau tem a sede localizada na Rua São Paulo, nº 1569 - bairro Vitor Konder e atende das 11h às 17h, de segunda a sexta-feira. O telefone para contato é o (47) 3340-1920.

Nenhum comentário: