sexta-feira, 21 de setembro de 2012

DIA SEM CARRO - Neste sábado tem Passeio Ciclístico às 15h30min saindo do Parque Ramiro. Os ônibus irão circular em horário de semana.

DIA SEM CARRO - Neste sábado tem Passeio Ciclístico às 15h30min saindo do Parque Ramiro. Os ônibus irão circular em horário de semana.



Dia Sem Carro terá ônibus extra.

Neste sábado, dia 22, para o evento do Dia Sem Carro, contando com a participação e o apoio da comunidade, o Serviço Autônomo Municipal de Trânsito e Transportes (Seterb), irá disponibilizará 10 ônibus adicionais distribuídos em todos os terminais da cidade, das 7h às 19h. O transporte seletivo (vermelhinho e verdinho) funcionará no com os horários de segunda à sexta até às 19h.

O dia Sem Carro tem o intuito de despertar na comunidade a consciência para o uso de meios alternativos de transportes, diferentes do uso individual do veículo.

Neste ano, o dia 22 de setembro terá um novo formato. O Dia Sem Carro acontecerá em paralelo com o evento Primavera na XV, que é uma realização dos empresários do Núcleo da Rua XV de Novembro, Sebrae/SC, Fecomércio e CDL Blumenau. A data irá marcar o início de uma ação para resgatar o tempo em que a rua XV de Novembro era um ponto de encontro dos blumenauenses.

A rua XV de Novembro será interditada a partir das 8h, com a interrupção total do fluxo de veículos por toda sua extensão. O trecho permanecerá fechado até às 18h. Durante todo dia, a rua irá receber apresentações musicais e de dança, exposições, orientação sobre saúde e cidadania, recreação, distribuição de mudas e contação de histórias. O evento só será cancelado em caso de chuva muito forte e será anunciado com uma hora de antecedência.

As 15h30min terá um passeio ciclístico alusivo à data. A concentração será no Parque Ramiro Ruediger, a partir das 15h. No Parque haverá sorteio de brindes e interação da Escola Pública de Trânsito para todos os participantes. O passeio passará pelas seguintes ruas: rua Humberto de Campos, rua 7 de Setembro, rua Heinrich Hosang, rua Paraíba, rua São Paulo, rua Tocantins, Ponte Aldo Pereira de Andrade (Ponte de Ferro), túnel da Ponte de Ferro, Rua México, rua República Argentina, Ponte Eng. Antonio Vitorino Ávila Filho ( Ponte do Arcos), rua Itajaí, rua XV de Novembro, Av. Pres. Castelo Branco, Av. Martin Luther, rua Heinrich Hosang, rua Clara Mantau, rua Humberto de Campos, Parque Ramiro. Durante o percurso haverá batedores da Guarda de Trânsito, Polícia Militar e Bombeiros, ambulância e uma Kombi para as crianças que estejam cansadas, e uma camioneta para recolher as bicicletas caso quebrem ou furem o pneu.

Assessora de Comunicação: Eloísa Malheiros 

Nenhum comentário: