quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Segurança Pública: Veja as fotos do protesto de uma empresa de Blumenau que já foi assaltada 11 vezes.

Segurança Pública:
Veja as fotos do protesto de uma empresa de Blumenau que já foi assaltada 11 vezes.
Foto de Jaime Batista da Silva
*
PLACA DE PROTESTO:
Esta é a segurança que recebemos de nossos governantes.
JÁ FOMOS ASSALTADOS 11 VEZES.
Somos geradores de 37 empregos diretos e pagamos nossos impostos em dia.
Não colocarei grade. Grade é para aprisionar ladrão!
Ou é para trabalhadores??
*
A empresa é a Mecânica Standard na Rua Tocantins ao lado do centro de Blumenau, na rua entre a Rua São Paulo e a Avenida Marthin Luther no acesso à Ponte de Ferro.
Foto de Jaime Batista da Silva 

14 comentários:

Anônimo disse...

Estava pensando aqui. 11 vezes? É preciso saber se é assalto ou roubo, e ainda, se é valor em espécie ou em equipamentos.

Os equipamentos que esta empresa vende, são de valor. Será que isto não é encomenda? Será que não é alguém que sabe da rotina.

Já me roubaram algumas vezes. Foi quando comecei a desconfiar. Descobri que era encomenda de um cliente que não queria mais pagar pelo produto.

Mas 11 vezes realmente é um número muito grande. O policiamento preventivo é muito pouco.

Anônimo disse...

Não interessa a forma, a questão é que a segurança em Blumenau está ridícula. Eu já estou pensando em mudar de cidade, já faz parte do meu projeto de vida sair daqui. Insegurança total. Foi-se a cidade pacata que tínhamos antigamente.

Anônimo disse...

Não é encomenda não. São viciados em drogas. Roubam qualquer coisa para trocar por drogas. Este comércio fica num ponto estratégico; ao se atravessar a ponte o sujeito some.
O mesmo acontece com o colégio várias vezes assaltado neste mês, o sujeito some quando atravessa a ponte.
Falta é boa vontade dos moradores em entregar os marginais e também de um maior policiamento. Me parece que os policiais somem ou entram em férias a partir de determinado horário. Policiamento ostensivo e vontade de mirar na canela ou na rótula é o que está faltando.
Do jeito que vai indo, Blumenau logo contará com as milícias; aí sim estaremos bem ferrados.

Anônimo disse...

A rua XV toda gradeada.
As ruas laterais da rua XV toda gradeada.
Parabéns ao senhor, o seu estabelecimento não merece grades, merece é proteção dos órgãos públicos.

Anônimo disse...

Ele não quer fazer BO...
A Polícia Civil ainda não recebeu sua Bola de Cristal. Se não foi registrado, o crime "não existiu" e não tem como ser investigado.
Outra coisa equivocada é a resistência em colocar grades.A PM não pode colocar um carro estacionado na frente do estabelecimento dele O ladrão sempre vai querer furtar do local mais fácil. Se tem 2 lugares e um é mais fácil que outro ele vai no mais fácil.
E se ele acha que prender o cara que fez um dos furtos vai acabar com os furtos ele está muito enganado. Ou ele acha que a mesma pessoa furtou o mesmo local 11 vezes...
Outra coisa é o posicionamento da câmera de vigilância. Dá pra ver muito pouco e num ângulo péssimo.
Mais uma coisa, se ninguém reconhecer o ladrão pelas (péssimas) imagens do circuito interno o que se pode fazer? Tenta-se todas as formas de reconhecimento, agora, se ninguém reconhecer...
Então se não fizer BO, não colocar grade e não melhorar as imagens vai ficar bem difícil.

Anônimo disse...

Sempre passo na frente desta empresa, sempre vinha em minha mente como é facil assaltar esta empresa,pois a vitrine cheia de produtos de valor e apenas protegida por um vidro.Local facil e simplesmente so quebrar o vidro, é claro que eles não vão perder tempo.

Anônimo disse...

Quer dizer que se eu passar em frente da casa do sujeito e ver alguma coisa dando sopa eu posso ir lá e pegar numa boa?
Pára né!
Basta o que a gente já vê e é mostrado na tv quando algum caminhão carregando produtos sofre acidente e a população saqueia.
Gente, isso é roubo.
Onde foram parar os conceitos de cidadania e moralidade?
Roubo tem que ser punido com prisão.
Não às grades. Grades só para os bandidos.

Anônimo disse...

Tudo isso acontece porque os bandidos agem com a certeza da impunidade e de que a população não irá revidar.
Os políticos oportunistas nos desarmaram, não nos dão proteção e a polícia recomenda que para não reagirmos. Tudo o que os bandidos e pilantras queriam. Hoje nos assaltam com tijolos, canivetes e cara feia e nós nada podemos fazer. Impunidade é isso.
Há pouco alguma mente iluminada veio com a campanha do desarmamento infantil:
http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2011/04/campanha-de-desarmamento-infantil-vai-recolher-armas-de-brinquedo.html
Foi uma campanha nacional e em Florianópolis tinha criança entregando espadas do He-Man e pistolas pulp usadas em piscinas. Oras, He-Man é um herói; e quando também se destrói o símbolo do herói a coisa está realmente perdida. Espadas, raros casos, são objetos de mocinhos. Zorro é um herói de capa e espada cujo objetivo é derrotar bandidos e opressores, e sempre mandou lenha pra cima dos bandidos.
Cresci vendo filmes do John Wayne usando o Colt 45 e mandando bala pra cima dos bandidos. O meu herói preferido se chamava Matt Dillon, um Xerife que com outra Colt 45 não dáva mole pra bandido. Hoje os jovens crescem sem bons exemplos, bons exemplos carecem de uma boa educação, educação é uma coisa doméstica. Confundem educação que é doméstica com informação que é fornecida pela escola. Então o problema está nos pais e não nas escolas.
Visitem o site:
http://www.pelalegitimadefesa.org.br/principal.asp
Lá encontrarão as seguintes frases:
"Quando todas as armas forem propriedades do governo, este decidirá de quem serão as outras propriedades." (Benjamin Franklin),
"Se um governo não confia em seu cidadão armado, quem não merece confiança é este governo." (Benjamin Franklin),
"Aqueles que transformam suas armas em arados, passarão a vida arando para aqueles que têm armas." (Thomas Jefferson).
"Quando o valente, bem armado, guarda sua própria casa, ficam em segurança todos os seus bens." Lucas 11:21.6.
O desarmamento só interessa aos bandidos e ditadores. Estranho é que o governo que agora nos governa sempre pegou em armas.
Pra quem ainda não sabe: O maior desarmamentista de todos os tempos foi Adolf Hitler, desarmou todos os judeus e os mandou para os campos de concentração e aos crematórios.
Acho que está na hora de revertermos esta insanidade.

Anônimo disse...

Para refletir:
http://laudaamassada.blogspot.com.br/2011/04/diga-nao-ao-desarmamento-hitler-sempre.html

Anônimo disse...

A segurança em qualquer lugar está assim! Se alguém souber aonde existe uma cidade "pacata" pra se morar, diga aí.. que vamos junto!! Quem sabe todos nós vamos pra Marte, lá ainda deve ser mais tranquilo!
O Anônimo 5 falou tudo.. infelizmente hj temos que nos proteger dessa forma, e se não partir da gente, ninguém o fará!

Anônimo disse...

A segurança em qualquer lugar está assim! Se alguém souber aonde existe uma cidade "pacata" pra se morar, diga aí.. que vamos junto!! Quem sabe todos nós vamos pra Marte, lá ainda deve ser mais tranquilo!
O Anônimo 5 falou tudo.. infelizmente hj temos que nos proteger dessa forma, e se não partir da gente, ninguém o fará!

Anônimo disse...

B.O.? Isso funciona?
Durante o recadastramento dos possuidores de armas eu cadastrei duas pistolas que tinha em casa. Não se passou 2 meses e fui assaltado. Sabiam exatamente as pistolas que eu tinha, só não sabiam onde estavam. Me obrigaram a entregá-las. Levaram as 2 pistolas e um carro semi-novo.
Até agora nada. Outro dia passei na delegacia de polícia civil com cópia do B.O. para ver como estava o caso e me deu impressão de que o assunto havia sido esquecido.
Resultado, sem as duas pistolas e sem o carro.
No ano passado quando estava "passeando" pela 25 de março tive oportunidade de comprar por 45 Reais um DVD com dados atualizados de todas as armas cadastradas, com o nome, sobrenome, endereço e dados pessoais dos possuidores de armas no Brasil e por mais 45 Reais (se comprasse os 2 DVDs o sujeito faria por 80 Reais também vendia um DVD com a Declaração do Imposto de Renda de todos os brasileiros, com as posses e todos os outros dados particulares, incluindo endereço, renda, a quantidade de moradores no domicílio e vai por aí...
Nos 2 DVDs eu conferi, os meus dados estavam corretos.
Confio em quem? De onde eles conseguem esses dados?

Anônimo disse...

Nesse caso e nos roubos que aquela escola sofreu os ladrões foram filmados... tenho certeza de que vizinhos e muitos outros reconheceram os caras... por que não entregam os vagabundos para a polícia??? A polícia não tem esses caras nos bancos de dados???

Anônimo disse...

DISQUE DENÚNCIA - 181