sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Fotos da Exposição "Terra e Mar" da Artista "Gogo Casas" que acontece no Espaço Cultural da Câmara de Vereadores de Blumenau.

Fotos da Exposição "Terra e Mar" da Artista "Gogo Casas" que acontece no Espaço Cultural da Câmara de Vereadores de Blumenau.
 Foto de Jaime Batista da Silva
Exposição Terra e Mar 
Artista: Gogo Casas

Em cerâmica, além da capacidade de criar e da habilidade técnica é preciso ter muita paciência. É uma experiência que tem seus mistérios e surpresas. Mesmo depois de obtida a forma, não sabemos se a obra será concretizada pois podemos perde-la no caminho. Cada etapa do processo requer cuidados especiais e tem seu significado prático e simbólico.
  Foto de Jaime Batista da Silva

A mostra Terra e Mar da artista Gogo Casas, que acontece no Espaço Cultural Manoel da Luz Rampeloti da Câmara de Vereadores de Blumenau, traz 5 obras circulares de parede, todas com impressões de folhas, que remetem à natureza da mãe terra; 20 pequenos círculos com conchas do mar coladas, que lembram antigas molduras de retratos e duas esculturas que representam as maravilhas do mar que estão submersas.

Os trabalhos apresentados nesta mostra representam o resultado de um percurso de pesquisa, reflexão, experimentação , um contínuo movimento de integração e desintegração de elementos. A natureza com seus ciclos constituem para a artista uma fonte inesgotável de formas e inspiração. Trabalha com folhas, cascas, conchas que coleta do meio ambiente. Juta crua e tecidos de fibra natural servem de suporte para suas peças.
  Foto de Jaime Batista da Silva


A pesquisa de massas cerâmicas, a experimentação com massa líquida, o aproveitamento de materiais coletados e o reaproveitamento de peças já queimadas desencadearam descobertas gradativas que permitiram à artista produzir peças cerâmicas mais leves, com possibilidades de texturas e formas impensadas com outros materiais.
 Foto de Jaime Batista da Silva




Mãos, cabeça, coração, sensibilidade, emoção, busca e vontade, transformaram elementos e resultaram em obras que despertam emoções, que nos instigam a tocar e acariciar.
*
Sugestão desta reportagem: Elson Campos Ferreira.
Texto de Mia Ávila http://www.camarablu.sc.gov.br/espacocultural/2012/setembro/04set2012/04set2012.htm

4 comentários:

Gogo Casas disse...

Jaime, obrigada pela divulgação de minha exposição no hall da câmara de vereadores de Blumenau, as fotos ficaram ótimas. Abraços e sucesso

Elson disse...

Mais uma vez obrigado, amigo Jaime, fotos excelentes, muita gente compartilhou. Abraços

Pri disse...

Até quando vai essa exposição?

Pri disse...

Até quando vai essa exposição?