quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Prainha em Blumenau virou um depósito de pedras. Segundo os engenheiros o depósito das pedras é provisório. Veja as fotos:

Prainha em Blumenau virou um depósito de pedras. 
Segundo os engenheiros o depósito das pedras é provisório. 
As obras continuam na Margem Esquerda do Rio Itajaí-Açú. Veja as fotos:
 Foto de Jaime Batista da Silva

*
Leia a reportagem do Jornal de Santa Catarina do dia 05/09/2012:

Local de depósito das pedras é temporário

Engenheiro da Zênite Engenharia, empresa responsável pela fiscalização da obra, Sérgio Lubitz afirma que as pedras não ficarão da maneira que estão hoje:

Só estamos usando o espaço temporariamente como depósito para começarmos as obras de recuperação da margem. O material que está lá será 100% removido.

Lubitz destaca ainda que a recuperação da Prainha vai trazer de volta aos blumenauenses o espaço que existia antes, podendo receber inclusive embarcações. O secretário de Planejamento, Walfredo Balistieri, explica que todo o projeto passou por aprovação.

— Apresentamos, inclusive, ao Ministério Público. Não há motivo para discussão, já que as pedras fazem parte apenas do início das obras — comenta.


As obras de recuperação da Margem Esquerda estão divididas em três trechos, sendo a Prainha o primeiro deles. Paralelamente, estão sendo feitos serviços de limpeza e dragagem.

Nos próximos oito meses, serão colocadas pedras em 1,3 mil metro de extensão, o que compreende o trecho entre a Prainha e os fundos da Unimed. A intenção, no segundo mês de obras, é trabalhar em três frentes: Prainha, Rua Chile e cabeceira da Ponte de Ferro.

 Foto de Jaime Batista da Silva
Foto de Jaime Batista da Silva 
 Foto de Jaime Batista da Silva
Foto de Jaime Batista da Silva

Nenhum comentário: