terça-feira, 16 de junho de 2015

Gelado...Blumenau tem a manhã mais fria do ano. Temperatura agora às 7h está em 6ºC. Veja as fotos tiradas no bairro Vila Nova. E a chuva volta nesta quinta-feira. Veja a previsão do #AlertaBlu.

Gelado...Blumenau tem a manhã mais fria do ano. Temperatura agora às 7h está em 6ºC.
 Veja as fotos tiradas no bairro Vila Nova. 
E a chuva volta nesta quinta-feira. 
Veja a previsão do #AlertaBlu.
Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)

PREVISÃO DO ALERTABLU:
Dia 16/06/2015 terça-feira
Uma intensa massa de ar seco e frio de origem polar, que atua no Sul do país, mantém o tempo estável e o céu claro em Blumenau ao longo da terça-feira. Mesmo com o predomínio do sol, a sensação de frio permanece e a temperatura máxima oscila entre 17 e 19°C. Entre o final da tarde e à noite, a temperatura entra em acentuado declínio e devido aos ventos, a sensação térmica será baixa. Ventos fracos a moderados variando de W/NW a W/SW.

Dia 17/06/2015 quarta-feira
Durante a madrugada, o céu permanece claro devido ao sistema de alta pressão (massa de ar seco e frio), que atua em SC, favorecendo o declínio da temperatura, que ao amanhecer, será baixa, oscilando entre 6 e 8°C. Ao longo do dia, este sistema se desloca para o oceano, e devido à formação de um sistema de baixa pressão no Paraguai, ocorre aumento gradual da cobertura de nuvens. No período da tarde, a temperatura máxima oscila entre 19 e 21°C. Ventos fracos a moderados variando de W/NW a E/SE.

 Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)

Dia 18/06/2015 quinta-feira
Na quinta-feira, o sistema de baixa pressão avança por SC e associa-se à uma frente fria no oceano, condição que favorece a ocorrência de chuva em Blumenau entre o final da manhã e à tarde, com intensidade fraca a moderada por alguns instantes. Devido ao rápido deslocamento da frente fria para alto mar, no período da noite a chuva perde intensidade porém o céu permanece nublado. Temperatura mínima oscilando entre 12 e 14°C e a máxima entre 17 e 19°C. Ventos fracos a moderados de E/SE a W/NW.

Dia 19/06/2015 e 20/06/2015 sexta e sábado.




Na madrugada da sexta-feira, a nebulosidade persiste sobre o Vale do Itajaí, mas ao longo do dia, a chegada de uma nova massa de ar seco e frio de origem polar, provoca redução da cobertura de nuvens estabilizando o tempo e favorecendo aberturas de sol. No sábado, o rápido deslocamento do sistema de alta pressão para o oceano, favorece variação de nebulosidade ao longo do dia. Temperaturas mínimas, variando de 12 a 14°C e máximas entre 19 e 21°C. Ventos fracos a moderados de W/NW a E/SE.
 Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)
 Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)
 Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime) 
Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)

Nenhum comentário: