terça-feira, 16 de junho de 2015

Atenção empresários e empreendedores de Blumenau. Um novo espaço vai facilitar a vida de vocês, principalmente para abertura de empresas, reduzindo o tempo de 60 dias para 10 dias úteis. É a PRAÇA DO EMPREENDEDOR que está em fase de testes, mas já atende a comunidade das 10h às 19h no Shopping Park Europeu na Via Expressa. A Junta Comercial (JUCESC) agora também fica neste lugar e atende das 13h às 17h.

Atenção empresários e empreendedores de Blumenau. 
Um novo espaço vai facilitar a vida de vocês, principalmente para abertura de empresas, reduzindo o tempo de 60 dias para 10 dias úteis. 
É a PRAÇA DO EMPREENDEDOR que está em fase de testes, mas já atende a comunidade das 10h às 19h no Shopping Park Europeu na Via Expressa. 
A Junta Comercial (JUCESC) agora também fica neste lugar e atende das 13h às 17h.
 Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)

Praça do Empreendedor inicia atendimento em fase de testes.
A entrega oficial ocorrerá dia 23 de junho, às 10h, no piso térreo do Shopping Park Europeu.

O atendimento da Praça do Empreendedor, que estava previsto para iniciar no mês de julho, teve os trabalhos antecipados e começou a operar a partir de hoje, dia 16, em fase de testes. A entrega oficial ocorrerá dia 23 de junho, às 10h, no piso térreo do Shopping Park Europeu. A Praça do Empreendedor é uma iniciativa que segue uma diretriz da Prefeitura, de descentralizar os serviços públicos.
 Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)

“Esta é uma ação inovadora e inédita no Estado, que contempla a comunidade blumenauense, facilitando e agilizando os processos burocráticos. Um espaço adequado que une serviços municipais e estaduais prestando atendimento de qualidade ao cidadão”, relatou o prefeito Napoleão Bernardes durante visita às instalações na manhã desta terça-feira.
 Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime) 

O novo espaço vai facilitar a vida de empresários e empreendedores de Blumenau, concentrando em um só local todos os serviços para abertura de empresas, reduzindo o tempo de espera. Segundo o diretor de Atendimento ao Empreendedor Ivo Dickmann Júnior, os trâmites burocráticos para a abertura de empresa que antes eram de 60 a 90 dias, terão o prazo reduzido em cerca de 10 dias úteis.
  Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)

Antes o cidadão que queria abrir uma empresa na cidade tinha que fazer a solicitação de viabilidade na Prefeitura, passando pela Praça do Cidadão, Faema, Vigilância Sanitária e Secretaria da Fazenda. Na Junta Comercial do Estado, tinha que fazer o encaminhamento da documentação. Além disso, tinha que passar pelo Corpo de Bombeiros, Secretaria Estadual da Fazenda – onde faz o pedido da Inscrição Estadual, e, ainda, pela Polícia Civil, onde solicitava a emissão do Alvará para eventos, se fosse o caso. A partir de agora, com a implantação da Praça, todos estes serviços serão centralizados em um único local, facilitando a vida do empreendedor.
Gerente de Redação: Aline Soares
  Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)
 Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime) 
 Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)

2 comentários:

Anônimo disse...

Não podiam botar essa coisa mais perto? Tem ônibus pra lá? Os serviços públicos estão sendo espalhados. Eu nunca fui a esse shopping porque é muito longe e não tenho carro.

Anônimo disse...

A coisa começa mal quando se quer fazer uma carteira de identidade, que fica longe de quando se quer um CPF, que fica mais distante de quando se quer fazer ou renovar um título de eleitor. Aí o bicho pega quando se vai fazer ou renovar a carteira de motorista. Agora tem que ir num lugar mais distante ainda se o cara quiser abrir uma empresa, e ainda tenho esperança que em algum tempo em algum lugar aqui haja uma representação da PF que emita ou renove passaportes (sonhar é preciso).
Agora entendo a figura do despachante e do lobbysta, é quando o Estado é mal estruturado.