segunda-feira, 22 de junho de 2015

Vacinação contra a Gripe em Blumenau: Agora as crianças a partir dos 5 anos e que ainda não completaram 10 anos de vida podem se vacinar de graça nos postos de saúde de Blumenau. A vacina segue ainda disponível para gestantes, portadores de doenças crônicas e para as crianças com seis meses de vida até 4 anos. Esta vacinação segue até o dia 10 de julho.

Vacinação contra a Gripe em Blumenau: Agora as crianças a partir dos 5 anos e que ainda não completaram 10 anos de vida podem se vacinar de graça nos postos de saúde de Blumenau.
 A vacina segue ainda disponível para gestantes, portadores de doenças crônicas e para as crianças com seis meses de vida até 4 anos. Esta vacinação segue até o dia 10 de julho.
Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)

A campanha de vacinação contra a gripe em Blumenau terminou sexta, dia 19. A partir de agora até 10 de julho um novo público-alvo vai receber a imunização. O foco serão as crianças a partir dos cinco anos e que ainda não completaram 10 anos de vida. Durante este período, a vacina segue disponível também para gestantes, portadores de doenças crônicas aprovadas pelo Cento de Referência dos Imunobiológicos Especiais e para a segunda dose das crianças com seis meses de vida e que ainda não completaram cinco anos.

A ampliação é fruto de uma reserva de vacina no município. A imunização pode ser feita nas unidades de Estratégia Saúde da Família (ESFs) com sala de vacina e nos Ambulatórios Gerais (AGs). Para as mães que deram a luz recentemente, pessoas com idade acima de 60 anos e trabalhadores da saúde, que antes eram o foco da campanha, a vacinação termina nesta sexta-feira. A meta, estabelecida pelo Ministério da Saúde, que era de 80%, foi alcançada, com 105.364 pessoas imunizadas.

Assessora de Comunicação: Franciele Back

Nenhum comentário: