sexta-feira, 12 de junho de 2015

E o tempo mudou em Blumenau. Final de semana será chuvoso. Na segunda-feira o sol volta a brilhar e vai trazer muito frio com a chegada de uma massa de ar seco e frio. Veja a previsão do AlertaBlu e da Defesa Civil SC.

E o tempo mudou em Blumenau.
Final de semana será chuvoso. Na segunda-feira o sol volta a brilhar e vai trazer muito frio com a chegada de uma massa de ar seco e frio. Veja a previsão do AlertaBlu e da Defesa Civil SC.

 Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)

PREVISÃO DO TEMPO DO ALERTABLU
Dia 12/06/2015 sexta-feira
Uma frente fria que se desloca por SC deixa o tempo instável em Blumenau favorecendo as condições para chuva fraca e isolada especialmente durante a manhã e, posteriormente no período da noite dessa sexta-feira. À tarde, a condição para chuva diminui, mas o céu permanece encoberto, não permitindo variação na temperatura. A temperatura máxima fica entre 18 e 20°C. Ventos com intensidade fraca a moderada de S/SE.

Dia 13/06/2015 sábado
No sábado, o tempo se mantém instável com presença de muitas nuvens e condição favorável para chuva fraca e isolada entre o fim da manhã e início da tarde, devido a presença de um cavado (área alongada de baixa pressão). A grande cobertura de nuvens não permite variação da temperatura, a mínima fica entre 15 e 17ºC e máxima entre 19 e 21°C. Ventos com intensidade fraca a moderada de E/SE.

Dia 14/06/2015 domingo
No domingo, a formação de uma nova frente fria, na fronteira entre o RS e SC, mantém a condição para chuva que ocorre entre o fim da manhã e no decorrer da tarde. A temperatura mínima fica entre 17 e 19°C e máxima entre 19 e 21°C. Ventos com intensidade fraca a moderada de E/SE.

Dia 15/06/2015 e 16/06/2015 segunda e terça-feira
Na segunda-feira, conforme a frente fria se afasta gradualmente em direção ao SE do país, o tempo apresenta sinais de melhoria. Na terça-feira, com a aproximação de uma massa de ar seco e frio, o tempo fica estável, o sol aparece entre poucas nuvens e a temperatura entra em declínio. A temperatura mínima varia entre 14 e 16°C na segunda e entre 11 e 13°C na terça-feira, a temperatura máxima varia entre 18 e 20°C na segunda e entre 19 e 21°C na terça-feira. Ventos com intensidade fraca a moderada de NW passando a SE no fim dos dias.


 Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)

PREVISÃO DO TEMPO DA DEFESA CIVIL DE SC
Para Sexta-feira (12/06), chuva persistente no Norte de SC. Volume previsto de 50 a 70 mm no Planalto Norte e parte do Litoral Norte de SC. 10 a 20 mm nas demais regiões.
No sábado (13/06), acumulado de chuva de 20 a 30 mm em média, com pontuais de 50 a 70 mm no Vale do Itajaí, Planalto Norte e Litoral Norte de SC.
No domingo (14/06), tempo segue instável em SC, com chuva de intensidade moderada e forte principalmente no decorrer da manhã e parte da tarde. Acumulado de chuva de 30 e 40 mm em média, e pontuais que podem superar 100 mm no Estado.

Um comentário:

Anônimo disse...

Já mudaram a previsão. Vai chover muito na nossa região, e como andam a manutenção das barragens que nos protegem? Apareceu outro dia na TV que os índios não deixam o pessoal dar manutenção já faz mais de 1 ano e que a energia elétrica que devia acionar as comportas está sendo usada no acampamento indígena que como por magia se mudou para o ladinho das barragens (muito conveniente).
Oras, em qualquer lugar do mundo barragens e áreas de produção e fornecimento de energia é tida como área de segurança nacional, mas me parece que neste país a gente tem que contar com a boa vontade de qualquer um que requisite a terra. Primeiro eles ocupam, depois a gente negocia pra ver se tira.
Área de segurança nacional tem que ser ocupada e defendida pelo Exército e pela Força Nacional. Aqui a coisa... , deixa pra lá, vamos ter enchente mesmo.
Tentem montar um acampamento ao lado da Represa Hover nos E.U.A. pra ver o que acontece.
Tentem montar um acampamento ao lado da Niagara Falls, lá E.U.A. e Canadá te exportam pra Marte.
No Brasil primeiro se ocupa, depois o proprietário tem que entrar na justiça com mandado de reintegração de posse.
País maravilhoso sendo governado por ineptos.