quarta-feira, 10 de junho de 2015

Tudo pronto para a 27ª edição da Feira da Amizade O evento inicia na sexta-feira, dia 12, e segue até domingo, dia 14, com 222 expositores. Brechó, artesanato, brinquedos, almoço com feijoada e polenta com galinha e praça de alimentação.

Tudo pronto para a 27ª edição da Feira da Amizade 
O evento inicia na sexta-feira, dia 12, e segue até domingo, dia 14, com 222 expositores.
Brechó, artesanato, brinquedos, almoço com feijoada e polenta com galinha e praça de alimentação.
*
Horário da Feira da Amizade de Blumenau 2015:
12 de junho - sexta-feira das 19h às 22h.
13 de junho - sábado das 10h às 22h
14 de junho - domingo das 10h às 19h.

Nesta sexta-feira, 12, inicia a 27ª edição da Feira da Amizade. A solenidade de abertura acontece às 19h, no Setor 1 do Parque Vila Germânica. Promovido pela Prefeitura de Blumenau, por meio da Fundação Pró-Família, o evento tradicional na cidade segue até domingo, 14, proporcionando lazer e entretenimento à população blumenauense. Uma série de atrações foi preparada para encantar a comunidade ao longo dos três dias de evento. Além da comercialização de produtos artesanais, quem visitar a feira poderá prestigiar diversas exposições e apresentações culturais, bem como saborear as inúmeras opções gastronômicas. Toda a comunidade está convidada a prestigiar. A entrada é gratuita.

Este ano, a Feira da Amizade vai reunir 222 expositores, que se dividem em artesãos, Clubes de Mães, entre outras entidades sócio-assistenciais da região. 
No Setor 1 ficará o espaço destinado às comidas caseiras, enquanto no Setor 2 serão exibidos os artesanatos, com o apoio da Fundação Cultural. Já o Setor 3 contará com a parte de brechós. Além das exposições, ainda acontecerão apresentações culturais durante toda a noite, no palco montado do Setor 1. 

No primeiro dia da feira, a Banda Municipal apresenta suas músicas a partir das 19h30. Na sequência, acontecem exibições de dança da Pró-Família e da Furb. Também se apresenta o grupo folclórico polonês Piaskowa e o grupo teatral da empresa Viacredi.

No sábado, 13, as apresentações iniciam pela manhã, a partir das 10h, com as canções do coral da Associação de Cegos do Vale do Itajaí (Acevali). A Pró-Família participa com diversas exibições dos alunos da entidade, nas modalidades jiu-jítsu, violão, ballet, dança folclórica, sênior, do ventre e coreografada. Outras exibições do dia incluem o coral do Lira Circolo Italiano, Pró-Dança e escolas da rede municipal de ensino. Já no domingo, dia 14, se apresentam a banda e os alunos de violino da Pró-Família, além dos grupos Avulsos e Armada Urbana e da dança do colégio Sagrada Família.

A Feira da Amizade já é referência em solidariedade no estado de Santa Catarina. A expectativa da organização é de reunir aproximadamente 45 mil pessoas durante os três dias do evento. Para a presidente da Pró-Família, Karin Zadrosny Gouvêa da Costa, a feira é uma grande chance de demonstrar o trabalho realizado ao longo do ano na fundação, bem como contribuir para as entidades sócio-assistenciais da cidade. “A feira é fundamental, é uma grande fonte de recursos para o trabalho das entidades, que têm a oportunidade de comercializar seus produtos”, aponta o gerente de eventos da Pró-Família, Rodrigo Bernz.

Assessora de Comunicação: Mariana Campos Silva

Nenhum comentário: