segunda-feira, 15 de junho de 2015

Você tem até março de 2016 para fazer o seu Cadastramento do Título de Eleitor Digital "Cadastro Biométrico" que é obrigatório para todos os eleitores de Blumenau. Duas dicas do Blog para você fugir das filas: ir depois das 17h durante a semana ou fazer o agendamento pela internet. Tem datas disponíveis no agendamento a partir do dia 30/06, não deixe para a última hora. Veja aqui no blog o link:

Você tem até março de 2016 para fazer o seu Cadastramento do Título de Eleitor Digital "Cadastro Biométrico" que é obrigatório para todos os eleitores de Blumenau. 
Duas dicas do Blog para você fugir das filas: ir depois das 17h durante a semana ou fazer o agendamento pela internet. 

Tem datas disponíveis no agendamento a partir do dia 30/06, não deixe para a última hora.

*
Veja aqui no blog o link abaixo e vai aparecer a tela e embaixo você clica em SOLICITAR, daí você preenche seus dados, documento de identidade, etc.. e coloca as letra que o sistema pede e clica em AVANÇAR. Daí você escolhe a cidade de Blumenau, a data e o horário e depois você imprimi o comprovante e comparece no dia 15 minutos antes do horário agendado.
 Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)


 Título de Eleitor Digital "Cadastro Biométrico" é obrigatório para todos os eleitores de Blumenau. 


Em Blumenau é obrigatório para todos os eleitores e tem que ser feito até o dia 22/03/2016. 

Mais uma dica do Blog para você não enfrentar filas no cadastro. 
Você pode agendar um horário pela internet e você será atendimento na hora marcada, acesse o link abaixo:
*
Os documentos necessários são: Identidade e CPF (documento com foto ou CNH), comprovante de residência atual (água, luz ou telefone) e o título de eleitor (não é obrigatório). 
A Central do Eleitor fica na Rua João Pessoa, 161 perto do trevo da Millium com a rua Sete e atende das 12 às 19h.

Atenção:
O agendamento não é obrigatório. Havendo necessidade, basta comparecer e aguardar na fila (horários de atendimento, endereços e contatos).


  Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)
  Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)
 Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)

3 comentários:

Anônimo disse...

O voto é facultativo a partir dos 70 anos, mas se você não votar não consegue nem renovar o passaporte.
"O Brasil de hoje, dizem, é um grande lugar para você desperdiçar a sua vida.
O brasileiro não é respeitado como cidadão. O Estado não lhe fornece um mínimo de segurança individual. Sua vida, sua propriedade e seu bem-estar são ameaçados todos os dias. As chances de progresso pessoal estão cada vez mais limitadas. Quase tudo o que o governo diz é mentira. Tudo o que tem é roubado: tiram de seu bolso, em impostos, o dinheiro que você ganhou com seu trabalho, e não devolvem, em troca, os serviços que têm a obrigação de prestar.
O Tesouro Nacional transformou-se em patrimônio particular de quem manda no governo. O mérito pessoal é visto como um insulto, e a recompensa material por ele é tratada como um delito social. Quem não é descrito como "pobre" é automaticamente culpado. O Brasil é um país ruim para educar os filhos. Aqui o homem mau dorme bem."

Anônimo disse...

Seria interessante eles guardarem os dados da biometria para ajudar nas investigações policias para detectar as impressões digitais.

Mas Brasil é Brasil, uma vez eu falei isso na delegacia e eles riram da minha cara dizendo que não tem nenhum recurso para isso.

Anônimo disse...

Os dados de biometria já estão disponíveis para quem renovou recentemente o passaporte, mas está em estudo uma cédula única de identidade que até já tem uma abreviatura, ela se chamará C.U. (Cédula Única).