segunda-feira, 29 de junho de 2015

E vem uma frente fria que vai trazer chuva para Blumenau a partir da noite desta terça-feira. E preparem os casacos, que o próximo final de semana será gelado em SC, pois está chegando uma nova massa de ar polar. Veja a previsão do tempo do AlertaBlu e da Defesa Civil de SC.


E vem uma frente fria que vai trazer chuva para Blumenau a partir da noite desta terça-feira. E preparem os casacos, que o próximo final de semana será gelado em SC, pois está chegando uma nova massa de ar polar. 
Veja a previsão do tempo do AlertaBlu e da Defesa Civil de SC.
Foto arquivo de Jaime Batista (Blog do Jaime)

PREVISÃO DO ALERTABLU
Dia 30/06/2015 terça-feira
Aumento de nuvens em Blumenau desde as primeiras da manhã devido a aproximação de uma frente fria que se desloca pelo Sul do país. Esse sistema atinge o município entre o fim da tarde e início da noite provocando pancadas de chuva acompanhadas por descargas elétricas e algumas trovoadas. A temperatura mínima fica entre 13 e 15ºC e máxima entre 20 e 22ºC. Ventos fracos a moderados de NW passando a S/SW à noite.

Dia 01/07/2015 - quarta-feira
No decorrer da madrugada, conforme a frente fria se afasta em direção ao SE do país, a condição para chuva diminui gradualmente. A partir do fim da tarde um cavado (área alongada de baixa pressão) em superfície, ocasiona aumento de nuvens e à noite, favorece as condições para chuva que ocorre de forma fraca e isolada. A temperatura mínima fica entre 16 e 18°C e máxima entre 21 e 23°C. Ventos fracos a moderados de NW passando a NE.

Dia 02/07/2015 e 03/07/2015 quinta e sexta-feira
Na quinta-feira e sexta-feira, o tempo fica instável devido a presença de um cavado em superfície que favorece as condições para chuva ocasional. Devido a grande cobertura de nuvens e à chuva, a temperatura não apresenta grande variação, as mínimas oscilam entre 15 e 17°C e máximas entre 17 e 19°C. Ventos fracos a moderados de S/SE.
*
VEJA O AVISO DA DEFESA CIVIL DE SC:
AVISO METEOROLÓGICO - Semana com risco de temporal e frio intenso em SC. Fonte: Epagri/Ciram 
Na terça-feira (30/06), há previsão de chuva no decorrer do dia em todas as regiões catarinenses, devido à passagem de uma nova frente fria pelo Estado. Risco de temporal isolado com granizo. 
Na quinta-feira (02/07), um sistema de baixa pressão provoca temporal com chuva, rajadas de vento e granizo isolado. O acumulado de chuva previsto é de 20 a 30 mm em média no Estado, com pontuais de 50 a 70 mm no Planalto Norte e Litoral Norte. 
Na sexta-feira (03/07), o sistema de baixa pressão intensifica, formando uma frente fria que mantém a condição de chuva em boa parte do dia, com acumulado de chuva de 20 mm em média e pontuais de 40 a 50 mm no Oeste e no Litoral Sul.
No sábado (04/07), uma nova massa de ar polar avança pelo Sul do Brasil, deixando firme com rajadas fortes de vento de sul 60 a 80 km/h e declinando acentuadamente a temperatura do ar, que fica próxima de 0ºC à noite no Planalto Sul.
No domingo (05/07), o ar polar deixa o amanhecer com temperatura baixa em SC, negativa na serra catarinense (-7ºC) e de 0ºC a 5ºC nas áreas altas do Estado, com previsão de geada de intensidade moderada a forte de forma ampla.

Nenhum comentário: