terça-feira, 16 de junho de 2015

Continua a GREVE dos Servidores Públicos da JUSTIÇA FEDERAL E DA JUSTIÇA DO TRABALHO em Blumenau. O movimento segue até o dia 30 de junho, data prevista para a votação no Senado que garante o reajuste salarial. Atendimento está suspenso, prazos suspensos e somente as audiências continuam.

Continua a GREVE dos Servidores Públicos da JUSTIÇA FEDERAL E DA JUSTIÇA DO TRABALHO em Blumenau. 
O movimento segue até o dia 30 de junho, data prevista para a votação no Senado que garante o reajuste salarial. 
Atendimento está suspenso, prazos suspensos e somente as audiências continuam, conforme informou Samuel Luchese, servidor público da Justiça Federal de Blumenau.
Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime) 

A Greve pelo reajuste salarial está mostrando a garra dos servidores do interior do estado, que estão organizados e mostrando muita disposição para a luta, com adesão expressiva dos colegas. Nessa segunda-feira, 15, eles visitam os servidores de Joinville, e, na terça, os de Itajaí e Brusque. Na quinta, 18, estarão em Florianópolis para participar do Ato Estadual na rampa do TRT.

Na sexta-feira (12), os coordenadores do Sindicato Denise Zavarize e Daniel Ferreira estiveram em Blumenau, onde os servidores já avisaram que irão manter o movimento até o dia 30, data prevista para a votação no Senado do PLC 28/2015, que garante o reajuste salarial. Servidores da Justiça do Trabalho de Indaial também já aderiram ao movimento. Ainda no Litoral Norte do Estado, em Itajaí, houve um reforço na mobilização com boas perspectivas para essa semana. Os colegas estão articulando manifestação conjunta com o pessoal da JF e JT de Blumenau na JF de Itajaí, buscando reforçar ainda mais a adesão. 
Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime) 

Em Florianópolis cerca de 150 servidores da Justiça Federal assinaram a lista de presença nessa sexta-feira, 12, e aprovaram fortalecer o movimento, com mais uma passagem nos setores no início dessa semana. Em Joinville, os servidores das Varas Federais pararam ontem (15), das 14h às 16h. Veja abaixo o quadro detalhado da mobilização, conforme informação repassada ao Sindicato.
Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime) 

Justiça do Trabalho
Na Justiça do Trabalho os servidores também começam a se organizar com a avaliação de que, depois do golpe no Senado, que não aprovou o projeto do reajuste na sessão de quarta-feira passada, dia 10, a única saída é a Greve. As VTs de Blumenau se uniram às Varas Federais, assim como os colegas de Indaial, e as VTs de Criciúma também fizeram Greve, como bandeiraço na quarta-feira. Os colegas de Palhoça também pararam. 

Na Capital, o Ato na frente do TRT Rio Branco na quarta-feira passada, 10, reuniu 100 servidores, e a previsão é de mais um Ato na próxima quinta-feira, 18, na rampa do TRT, para o qual teremos mais uma vez de mostrar a capacidade de organização dos servidores de Santa Catarina. Firmes!

Todos à Greve! Lusmarina da Silva, coordenadora do Sintrajusc, fala sobre a Greve em SC:

Greve em SC
Chapecó - 2ª VF em greve a partir de segunda, as outras VFs param 1 hora
Blumenau - 2 Varas paradas, DF e CEMAN; 5ª VF também aderiu; Todas as VT estão em greve com suspensão dos prazos e do atendimento no balcão.
Brusque - paralisação de 1 hora diária
Caçador - em greve
Concórdia - greve parcial na próxima terça
Criciúma - 1ª, 2ª e 4ª Varas em greve
Florianópolis - 150 servidores em greve na JF 
Itajaí - Em greve CEMAN, 1ª VF, 2ª VF, 3ª VF, 4ª VF e Administrativo 
Mafra - em greve
Joaçaba - vai aderir segunda-feira
Joinville - 4 VF para 2 horas diárias
Jaraguá do Sul - 2 VFs em greve
Rio do Sul - reunião na segunda
São Miguel do Oeste - reunião na segunda
Tubarão - reunião na segunda

2 comentários:

Anônimo disse...

Esses MARAJÁS em greve? Nem notei!!!!!!
Sabem qual o valor do vale refeição desse pessoal? É mais do que o meu salário.

Anônimo disse...

Jaime, eles continuam em greve? Meu marido tem uma perícia judicial marcada para amanhã e não foi avisado se foi suspensa ou não.