quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Aconteceu nesta quarta-feira dia 16/12 na Escadaria da Torre da Catedral São Paulo Apóstolo de Blumenau, o 2º Oratório de Natal. Veja as fotos.

Aconteceu nesta quarta-feira dia 16/12 na Escadaria da Torre da Catedral São Paulo Apóstolo de Blumenau, o 2º Oratório de Natal.Foto de Jaime Batista da Silva
Aconteceu nesta quarta-feira dia 16/12 na Escadaria da Torre da Catedral São Paulo Apóstolo de Blumenau, o 2º Oratório de Natal. Muitas pessoas paravam para assistir ao espetáculo em plena Rua XV de Novembro. No final, a chuva atrapalhou, e o maestro encerrou o Oratório.Foto de Jaime Batista da Silva

Este oratório de Natal é composto em 9 quadros:
Autoria: Maestro José Acácio Santana
1º Quadro= As profecias 2º= Anunciação 3º= Visitação 4º= João Batista 5º= Nascimento de Cristo 6º= Acalanto de Jesus 7º= Revelação do Natal aos Pastores 8º= Revelação do Natal aos Reis 9º= Coro Final
Foto de Jaime Batista da Silva
Foto de Jaime Batista da Silva

Um presépio vivo foi encenado e cantado na escadaria da Torre, com personagens Maria José e o Menino Jesus.
Foto de Jaime Batista da Silva
Foto de Jaime Batista da Silva
Direção Musical: Maestro Denílson Carlos Creuz.
São 3 corais que participam:
Associação Coral Centenário Santa Isabel - Bairro Progresso
Associação Coral Santa Cecília - Solistas - da Catedral (Católica)
Coral Fonte da Juventude - Igreja Luterana do Centro
Foto de Jaime Batista da Silva

Padre João Bachmann, pároco da Catedral São Paulo Apóstolo e o Bispo da Diocese de Blumenau, Dom José Negri, estiveram presentes no espetáculo.
Foto de Jaime Batista da Silva
Oratório é um drama religioso, com diálogo e cânticos. Um gênero musical dramático quase sempre tirado da Bíblia, com solos, coros e orquestra, para ser executado sem cenários.
Foto de Jaime Batista da Silva

Bispo da Diocese de Blumenau, Dom José Negri, agradeceu à todos os presentes. O Maestro fez o encerramento por causa da chuva que começou a cair.
Foto de Jaime Batista da Silva
Esta foi a 5ª apresentação do grupo. O último Oratório de Natal, acontece dia 19/12/09 19h30min na Igreja Santa Isabel no Bairro Progresso.

Nenhum comentário: