quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Prefeitura e Caixa Econômica assinam ordem de serviço para construção de mais 540 apartamentos

Assinada a ordem de serviço para construção de mais 540 apartamentos em Blumenau.

A Prefeitura e a Caixa Econômica Federal assinaram nesta quinta-feira, dia 10, a ordem de serviço para a construção de mais 540 apartamentos, por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida, na rua Santa Maria, bairro Progresso.

As residências serão destinadas a famílias com renda entre 0 e 3 salários mínimos atingidas pela tragédia de novembro passado e que realizaram o Cadastro Único do Cidadão Atingido. Além das famílias que estão em complexos de moradias provisórias (cerca de 300 famílias) o projeto também beneficia desalojados que estão na casa de parentes e amigos.

As famílias beneficiadas poderão financiar o imóvel em até 10 anos, com prestações que não ultrapassem 10% de sua renda. Além disso, não é necessário o pagamento de parcelas antecipadas (entrada), nem pagamentos enquanto acontecem as obras.

Moradias Definitivas
Em outubro deste ano, a Prefeitura já havia assinado o convênio para a construção de outros 1.028 apartamentos pelo programa Minha Casa, Minha Vida. As construções ocorrem em cinco, agora seis, dos 10 terrenos adquiridos pela Prefeitura em abril de 2009. Os recursos para compra dos terrenos são oriundos das doações vindas de todo país ao Fundo Estadual de Defesa Civil e foram repassados à cidade por meio do Governo do Estado.

Os terrenos selecionados para as primeiras moradias são nas ruas Botuverá, bairro Itoupavazinha, Hermann Tribess, no Tribess, Rudolfo Walter, na Itoupava Central, dois terrenos na rua Mathias Bornhofen, no Passo Manso e agora na rua Santa Maria, bairro Progresso.
Fonte: João Paulo Kleinübing – Prefeito de Blumenau

Nenhum comentário: