sábado, 5 de dezembro de 2009

VC Repórter do Terra: Blumenau recebe festival de esporte e lazer.

Blumenau terá um fim de semana com atividades especiais voltadas para o lazer, esporte e cultura. A programação faz parte do projeto VIVA! Arenas Multiuso - Festival Catarinense de Esporte e Lazer, que nesta primeira fase visita sete cidades do Estado, no período compreendido entre março e dezembro.

Foto e sugestão de Jaime Batista da Silva

Nesta sexta-feira, a atração principal foi o espetáculo de circo Caixa Mágica, que abriu o período de atividades na cidade ginásio do Galegão. Contando com acrobacia, equilibrismo, palhaços, mágica, pirofagia, malabarismo, trapézio, entre outras técnicas, a apresentação cumpriu o objetivo ao entreter crianças e adultos.
Segundo Giovani Vitória, gerente de comunicação da Fundação Municipal de Desportos de Blumenau, cerca de 300 pessoas compareceram à abertura do evento e cerca de 1,5 mil eram esperadas para o para o segundo jogo do voleibol masculino de Blumenau pela Superliga Nacional, um dos pontos altos da programação, na noite deste sábado. Os participantes do projeto têm desconto no ingresso mediante apresentação de um flyer.
Para a manhã deste sábado, estavam previstas atividades de recreação e lazer e aulas de ioga no parque Ramiro Ruediger. Depois, uma oficina de bonecos.
Foto e sugestão de Jaime Batista da Silva

Aulas de tai chi chuan dominam a manhã do domingo no parque Ramiro Ruediger, que encerra a programação com o jogo de basquetebol feminino entre Blumenau e Catanduva, de São Paulo, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, às 11h, no Galegão.
As atividades são gratuitas, mas doações de brinquedos ou livros na entrada de cada evento serão destinadas a entidades carentes da cidade. Para participar de clínicas e oficinas, é preciso se inscrever no site www.vivasc.com.br (Fonte Terra).

Nenhum comentário: