sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Pista de esportes radicais do Parque Ramiro Ruediger será entregue oficialmente neste domingo dia 06/12/09 às 15h.

Pista de esportes radicais do Parque Ramiro
será entregue oficialmente neste domingo

Foto arquivo de Jaime Batista da Silva


A pista de esportes radicais do Parque Ramiro Ruediger, denominada Guido Hering será entregue oficialmente neste domingo, 06 de dezembro, às 15 horas, no encerramento da última etapa do Circuito Blumenauense e Skate e BMX.

A obra iniciou no ano passado e foi viabilizada com recursos do Governo do Estado, com recursos captados junto à iniciativa privada, com incentivo do Fundesporte (R$ 100 mil). A Prefeitura de Blumenau, por meio da Fundação Municipal de Desportos, também fez investimentos, como contrapartida, da ordem de R$ 50.000,00.
A pista de esportes radicais Guido Hering é oficial, em condições de receber competições oficiais do calendário nacional, se for homologada.

Um acordo da Fundação Municipal de Desportos com a União Blumenauense de Esportes Radicais (UBER) permitiu a elaboração de um regulamento para uso adequado do espaço. Entre os itens acordados com os praticantes de esportes radicais, está a obrigatoriedade do uso do capacete por usuários.

A competição
O Circuito Blumenauense e Skate e BMX começa neste sábado, às 09h30min. A competição reunirá praticantes das categorias: mirim, iniciante, AM2 e AM1. As finais da BMX serão ainda no sábado, começando às 17h30min. No domingo ocorrerão as finais das categorias AM1 e AM2.
Fonte: Sérgio Galdino (Presidente da Fundação Municipal de Desportos de Blumenau) –
Repórter: Giovani Vitória (Gerente de Comunicação da Fundação Municipal de Desportos de Blumenau)

Nenhum comentário: