domingo, 20 de dezembro de 2009

Novo hospital de Gaspar foi inaugurado neste sábado dia 19/12/09 e começa a atender dia 04/01/2010. (Jornal Cruzeiro do Vale)

Novo Hospital de Gaspar
Foi inaugurado neste sábado dia 19/12/09 às 17h o Novo HOSPITAL DE GASPAR.
O atendimento a população começa dia 04/01/2010, 1ª segunda-feira de 2010.
(Jornal Cruzeiro do Vale)

Foto arquivo de Jaime Batista da Silva (Foto Novembro 2009)

Este dia 19/12/09 entra para a história de Gaspar. A data foi escolhida pelo Conselho Administrativo do Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro como dia da inauguração do novo hospital de Gaspar. A cerimônia foi as 17h e teve a presença do governador Luiz Henrique da Silveira, de empresários e de representantes da comunidade que fizeram suas doações e contribuições para que as obras fossem concluídas.

Apesar da inauguração ocorrer ainda este ano, o atendimento à comunidade inicia apenas no dia 4 de janeiro de 2010. Os atuais administradores explicam que o período entre a inauguração e o início das atividades se faz necessário para que o Hospital possa ser higienizado e possa ser finalmente preparado para receber os doentes de Gaspar e Ilhota. No total, foram dois anos e nove meses de trabalho visando a reabertura. O novo hospital de Gaspar, além de ser referência na região pela qualidade e adequação às normas da Anvisa, também terá capacidade de realizar o dobro de atendimentos que eram realizados antes de seu fechamento. A instituição está fechada desde março de 2007, quando foi interditada por falta de condições de funcionamento, e com sua reinauguração, o Centro de Atendimento de Risco, CAR, deixará de prestar atendimento à comunidade 24 horas por dia.Atualmente o Município repassa R$130 mil por mês para o hospital. O valor é utilizado para as obras de reforma, porém, o repasse será mantido em 2010 e o valor passará a ser utilizado para custear os atendimentos, tanto no Pronto Atendimento como nas internações.Foto arquivo de Jaime Batista da Silva (Foto Novembro 2009)

Hospital de Gaspar

O novo hospital vai contar com profissionais qualificados em diversas especialidades para oferecer aos pacientes a assistência necessária para sua pronta recuperação. Farão parte da equipe anestesiologistas, angiologistas, cardiologistas, endocrinologistas, ginecologistas e obstetras, ortopedistas, pediatras, proctologistas, urologistas e cirurgiões gerais.Além disso, o novo hospital vai disponibilizar, por meio de uma estrutura moderna, serviços de assistência médico-hospitalar que garantem um completo atendimento aos seus pacientes. São serviços como Laboratório de Análises Clínicas, Radiologia, Eletrocardiografia, Ultra-sonografia, Fisioterapia, Nutrição, Psicologia, Tomografia, dentre outros. Paralelamente a revitalização física do novo Hospital de Gaspar, o grupo gestor, o Conselho de Administração e o Corpo Clínico estão estruturando a nova rede de convênios com grupos de saúde para melhor atender a comunidade.
Fonte:
http://www.cruzeirodovale.com.br/?gaspar&cpt=98

Um comentário:

Adalberto Day disse...

Jaime
Sensacional e oportuna sua postagem referente o novo e moderno Hospital de Gaspar. Não só irã beneficiar aos gasparenses, mas também a toda região. No caso Blumenau já estva muito carregada...mas atendia aos irmaos de Gaspar com todo carinho...parabéns a comunidade de Gaspar e as autoridades responsaveis
Adalberto Day cientista social e pesquisador da história em Blumenau