segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Site Terra - VC Repórter: Encontro reúne mil bombeiros em Blumenau

Um encontro reuniu cerca de mil bombeiros no último final de semana em Blumenau (SC), distante 140 km de Florianópolis (SC).
www.terra.com.br/vcreporter Foto e sugestão de Jaime Batista da Silva
O evento, que já é tradicional no calendário da corporação, teve seu início na sexta-feira à noite e foi encerrado neste domingo.
O evento congrega bombeiros militares e comunitários, que trabalham de forma voluntária em quartéis, diz o Tenente Coronel Inácio Tarcísio Kugik. De acordo com ele, existe um programa que busca disseminar o conhecimento da segurança entre a população.
"O programa de bombeiros comunitários tem o objetivo de ensinar às pessoas como agir corretamente em situações de emergência, e assim auxiliar os bombeiros militares em muitas situações", afirma do Tenente.
Foto e sugestão de Jaime Batista da Silva

Durante o encontro são realizadas seis provas poliesportivas para avaliar o grau de conhecimento e preparo físico dos bombeiros. São elas: Subida em cabo de sisal, Atendimento pré-hospitalar (disciplina teórica com provas também escritas), Natação, Montagem de estabelecimento (exercício em trio para desenrolar uma mangueira e atingir o alvo), Combate a Incêndio com extintores, e Corrida rústica.

Aproximadamente 45 municípios do Estado de Santa Catarina participam do encontro anual de Bombeiros, e Blumenau foi eleito para sediar o evento este ano. Em 2010, a cidade de Criciúma será o local do XII encontro previsto para acontecer em setembro.
(Texto Site Terra)


Leia a matéria completa no link abaixo:

Nenhum comentário: