segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

VC Repórter Site TERRA: Hospital de Gaspar, em SC, reabre em janeiro 2010.

Hospital de Gaspar é inaugurado e reabre dia 04 de janeiro 2010.
Veja a matéria no site do Terra:
www.terra.com.br/vcreporter
Foto de Jaime Batista da Silva

Gaspar, no norte de Santa Catarina, comemorou neste sábado a reabertura de seu hospital. O atendimento começa no dia 4 de janeiro de 2010, e, durante este intervalo, segundo a prefeitura de Gaspar, o prédio passará por uma higienização completa e terá a conclusão de algumas obras. Foto de Jaime Batista da Silva

Fechado para reforma desde março de 2007, o Hospital Nossa Senhora do Pérpetuo Socorro de Gaspar era o único que atendia os quase 60 mil habitantes do município. No início de 2010, o hospital voltará a realizar todo tipo de atendimento.
Em mais de dois anos, até maio, a cidade de Gaspar havia registrado o nascimento de apenas uma criança em seu território pela falta de instalações próprias no município. O parto foi feito às pressas em um posto de saúde porque não houve tempo de levar a gestante até Blumenau, distante 15 km, onde o atendimento era feito.
A previsão anterior era de que o hospital fosse entregue em agosto, com um orçamento de R$ 10 milhões. Durante o período em que estava desativado, foram realizadas diversas campanhas para levantar fundos para a realização da reforma. O espaço foi aumentado, para receber novos leitos, e equipamentos novos foram comprados. Além das especialidades de angiologia, cardiologia, cirurgia geral, endocrinologia, ginecologia/obstetrícia, ortopedia, pediatria, proctologia e urologia, a instalação conta com laboratório de análises clínicas e demais exames.
A cerimônia de inauguração contou com a presença de políticos, empresários e representantes da comunidade que fizeram doações e contribuições para que as obras fossem concluídas.
(Fonte texto Site Terra)

Leia a matéria completa no link abaixo:
Foto e sugestão de Jaime Batista da Silva

Nenhum comentário: