sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Celesc faz campanha para evitar falta de luz no Réveillon em Balneário Camboriú.

Balneário Camboriú faz campanha com a CELESC
para evitar falta de luz no Réveillon.
Foto arquivo de Jaime Batista da Silva

O único motivo que faria Balneário Camboriú passar por um apagão nesta temporada, durante a virada de ano, seria a queda de objetos, fogos de artifício e principalmente fitas metálicas sobre a rede elétrica, causando curto-circuito entre duas redes. A afirmação é da gerência da Centrais Elétricas de Santa Catarina - Celesc de Balneário Camboriú, que neste mês está intensificando o alerta feito nos anos anteriores, mas desta vez, em campanha incisiva sobre o perigo que esses objetos representam, além de poder deixar a cidade às escuras.
A campanha espera contar com o apoio de síndicos e condôminos de edifícios e ainda funcionários de hotéis e empresários do ramo. A Celesc estará passando nos hotéis e prédios residenciais e comerciais, distribuindo folhetos e cartazes sobre o alerta. O objetivo é que essas pessoas repassem as informações da agência de distribuição de energia e haja conscientização coletiva.
O responsável pela Celesc no município, Arilson Vieira, explica que todos os anos Balneário Camboriú está passando por algum tipo de queda de energia significativa no Réveillon, em consequência da queda desses objetos -como peças de roupas-, e dos fogos. “No ano passado, tivemos um problema como esses na Barra Sul. A energia foi interrompida na passagem de ano, e somente reestabelecida quando conseguimos retirar os objetos dos fios. O bairro ficou da meia-noite às 5h da manhã sem luz”, lamenta.
EMERGÊNCIA CELESC 0800 480 196
Ele afirma que Balneário Camboriú tem energia de sobra para garantir o abastecimento na temporada, com o trabalho realizado em três subestações da Celesc. No entanto, a queda de um único objeto pode prejudicar uma localidade inteira e as melhorias realizadas pela Centrais Elétricas durante o ano todo. “É necessário que todos colaborem com essa campanha, para que a virada de ano em Balneário Camboriú seja um verdadeiro sucesso”, analisa o secretário de Turismo do município, Cláudio Dalvesco, ratificando o apoio da Prefeitura para auxiliar a divulgação do alerta.
Fonte: Assessoria de Imprensa de BC (47) 3267-7022

Nenhum comentário: