quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Feira da Solidariedade - Especial de Natal. No Shopping Neumarkt até dia 23/12/09.

Natal em Blumenau.
Até 23 de dezembro, o público do Shopping Neumarkt pode conferir mais um edição da Feira da Solidariedade - Especial de Natal.
Foto de Jaime Batista da Silva
Em exposição e à venda, opções de decoração e artigos natalinos para todos os gostos, confeccionados artesanalmente por artistas locais e integrantes de 19 entidades de Blumenau e região. “São artesanatos belíssimos, personalizados e com preços bem variados”, explica Regina Balhs de Almeida, uma das organizadoras da feira.
Foto de Jaime Batista da Silva
O cenário natalino é o tema comum da feira. As guirlandas de jornal confeccionadas pelos deficientes visuais da Advali ou os bordados feitos por integrantes da Associação Blumenauense dos Deficientes Físicos são alguns dos destaques da feira. O artesanato de contas trabalhado em miniaturas destaca uma tradição cultural herdada dos colonizadores alemães.
Foto de Jaime Batista da Silva

O evento, promovido pela Associação de Senhoras Rotarianas Casa da Amizade de Blumenau, completa doze anos de parceria com o Shopping Neumarkt, que cede o espaço físico para a feira. A proposta é comercializar o artesanato confeccionado nas entidades, num único ponto de venda. Além disso, desde o ano passado, a feira conta com a participação de artesãos locais. Eles têm a oportunidade de expor e vender seus trabalhos e, em contrapartida, destinam parte das vendas às entidades. “Esta experiência tem sido muito boa e resolvemos repeti-la este ano. A feira é uma grande iniciativa social, que envolve o empresariado, através do Shopping Neumarkt, entidades beneficentes, profissionais autônomos e a comunidade. O resultado é muito positivo”, acrescenta Regina.
Foto de Jaime Batista da Silva
Serviço:
O quê: Feira da Solidariedade – Especial Natal
Data: De 14/11 a 23/12/2009
Horário: Diariamente das 10h às 22h
Local: Pavimento superior do Shopping Neumarkt - Blumenau
Quanto: Entrada franca
Mais Informações: 3326-5566 ramal 256

Nenhum comentário: